05 May 2007

O que diz o dicionário...

fase
do Gr. phásis, aparência
s. f.,

- aspecto diferente que a Lua e outros planetas apresentam à nossa vista;
modificação de aspecto que as coisas vão apresentando sucessivamente;
período;
tempo;

Fís.,
parte homogénea e distinta de um sistema;

Biol., Fís.,
estádio particular que um ciclo ou um sistema atinge periodicamente;

Electr.,
avanço ou atraso de uma corrente alterna em relação à tensão que a provoca;

Electr., Electrón.,
cada um dos circuitos de um sistema eléctrico em que existem duas ou mais correntes alternas;
cada um dos terminais de um sistema polifásico;
nos sistemas de som e/ou imagem, concordância do sinal antes e depois de passar através do circuito.

1 comment:

Anonymous said...

"cada um dos circuitos de um sistema electrico em que existem duas ou mais correntes alternas" - Há muito que não ouvia uma relação amorosa tão bem descrita.

Se não é insolência é pelo menos arrogância vir para aqui falar de mim ou, mais precisamnete, da minha mudança de casa. Mas tu superas isso e eu fio-me na tua superioridade. (até quando?).

São aquilo as obras de santa ingrácia a chegarem agora finalmente aos finalmentes. Que travessia, que epopeia, que estafa. O pior é que parece que os finalmentes são infinitosinhosinhosinhosinhos... Que desesperança exasperada. A travessia de Ulisses, perante isto, foi um salto de sapo para o nenufar mais próximo. Krruééck! Falta sempre um prego no meio de nada.

O pior é que há 3 dias ando engripado e com febre. Tudo me custa a redobrar. Com os comprimidos deliro mais do que deliro menos nos dias normais. Gosto de me ir em febres, ausente de preocupações. O pior é que o desleixo se acumula numa enxovia a enrodilharse-me nos pés pelos dias afora. Uma atrapalhação de não querer saber de mais nada. Uma vontade sem vontade, uma maneira de se ficar nos arredores do mundo a vê-lo passar numa alucinação estrangeira. Um cansaço que não se esgota. O estribilho destes dias será mais ou menos "não me arreliam, deixem-me da mão a sonambular por florestas inverosímeis".

Dever-se-ia escrever em diversos estados para se ver as diferenças que reproduzem na escrita. O febril é talvez o mais desligado e sem dúvida o mais febril.

vou-me curar que bem preciso.

Beijos a ti, meninanabonita

é preciso assinar?