10 August 2006

Batráquias

Devo estar sob os efeitos da silly season pois não tenho nada de relevante para escrever aqui (não que habitualmente tenha :op).

No entanto queria deixar aqui registada uma homenagem a umas amiguinhas.

Há umas semanas resolvi usar um "brinde" que me deram e fi-lo servir o seu propósito.
Tratava-se de um vaso pequenino com um bocadinho de terra prensada e algumas sementes.
Numa tentativa pouco esperançosa de fazer vida, plantei as sementes... e esperei.

Nas instruções dizia que demoraria cerca de 7 a 10 dias a germinar... mas ao fim do 5 dia eu já conseguia ver um botãozinho a querer crescer.
Chama-se Sapinha e aqui está ela com quase duas semanas:


Cresceu muito rápido por isso tive que a mudar de vaso para um maiorzinho que lhe desse mais espaço para espalhar as raízes... e agora a Sapinha está enorme!
E melhor ainda, ao lado da Sapinha, outra semente germinou. Umas semanas mais tarde a Rã conseguiu furar a terra e chegar à superficie onde pode sentir o sol.
Aqui está uma foto das duas:


Ainda temos outra amiga que também está a crescer noutro vaso à parte, mas da Martini falamos depois... :o)

Uma menina linda que também ajuda no tratamento das "batráquias" é a Raquel que hoje está em casa doente...

Quatro grandes beijinhos para ti Raquel:
1 meu
1 da Sapa,
1 da Rã,
1 da Martini.

Põe-te boa depressa pah! ;o)

1 comment:

Anonymous said...

Eu vi uma sapa/ num grande vaso/ a encher a casa/ de verde alface. Bom ,não era assim, mas a Maria Armanda há-de perdoar.

Gosto do texto e de como está escrito. Das fotografias também. É sabido: O mundo contigo fica mais bonito.

nano