31 March 2008

tabuleiros


O que eu te dei:



O que tu me deste a mim:


:o) Tão bem que nos conhecemos! hehehe

Rise

Such is the way of the world
You can never know
Just where to put all your faith
And how will it grow

Gonna rise up
Burning back holes in dark memories
Gonna rise up
Turning mistakes into gold

Such is the passage of time
Too fast to fold
And suddenly swallowed by signs
Low and behold

Gonna rise up
Find my direction magnetically
Gonna rise up
Throw down my ace in the hole

Eddie Vedder - Rise - Into the Wild Soundtrack

30 March 2008

e quando a hora mudou...

... o menino e outros estavam na despedida de solteiro (:op)...
... eu estava contigo no King a ver um dos freaks mais filmes... oops... uns dos filmes mais freaks de sempre!
E bem mandados que somos, adiantámos os nossos relógios, poucos minutos depois da uma para... poucos minutos depois das duas. :o)

The Tracey Fragments - com a Ellen Page, again - a miúda é um espectáculo...!

Não me tem apetecido falar dos filmes que tenho ido ver e deste também não me apetece falar muito. Apenas que é muito pouco comum, meio freakalhoco, vanguardista, claramente experimental e sem dúvida... muito fragmentado.
Eu gostei, mas não é de todo um filme "fácil".

Ora... depois de a hora mudar e de tentarmos fazer um defrag ao que se passa com a Tracey, na tentativa de deslindar o filme mais marado dos últimos meses, eu e tu fomos beber um copo.
Desta vez não fomos "ao sítio do costume", inovámos um bocadinho!

A medo, fiz a minha sugestão e lá fui enquanto me seguias confiante, como sempre, na minha escolha e na (re)descoberta daquele bar que mais parece um local possível de ter sido ideal para reuniões de uma qualquer sociedade secreta durante o século XIX. hehe
Ainda bem que gostaste! Eu também gostei muito quando lá fui da primeira vez, nem faz assim tanto tempo mas parece ter sido há uma eternidade!
É assim um pequeno oásis, não é? Entra-se numa outra esfera... é mesmo giro. Voltaremos decerto um dia. (foto -> botões... 1 para acender e regular a luz do "candeeiro das cabeçadas" e outro para chamada do empregado)

Sentámo-nos.
Quando começámos a descascar os casacos, à laia de cebola antes de ir para a panela, chegámos a uma conclusão engraçada: tu eras "brinquedo" e eu "frágil"... hehehe
Que duas alminhas se foram logo juntar naquela mesa na mesma noite, hein!?

Pedimos as nossas bebidas.
Fui pouco original e pedi a mesma coisa que tomei da primeira vez que ali fui. Sou pro a criar "tradições" hehehe Acho que sempre que ali for, o mais provável é pedir sempre o mesmo... :o) A não ser que vá tanta vez que acabe por me apetecer experimentar mais.

As margaritas estavam fortes e muito salgadas... para não falar dos aperitivos, das pipocas e dos amendoíns! A minha boca parecia fogo. hehe E com fogo começou então o chorrilho de disparates e as cabeçadas no candeeiro que estava mesmo em frente às nossas cabeças.
A conversa dá sempre para muito, tu és meio calado mas eu, quando estou bem disposta, já me conheces o suficiente para perceberes que não dou grande espaço para silêncios muito longos. Não que tenha medo do silêncio ou que o mesmo me incomode, mas gosto de conversar e qualquer parvoíce pode ser para mim tema de conversa :o)
E ao som do James Brown - we we're feeling good we knew that we would, now - até da mania que o meu primo P tinha de puxar os próprios mamilos, nós falámos! hahaha
Se tu visses como lhe ficaram de ele tanto os puxar! Argh! Mas voltaram ao normal, tal como me desapareceram as minhas pseudo-maminhas que tinha quase debaixo do braço hahahaha!...

A nova hora já ia adiantada e ainda estávamos prontos para rir mais um bocado.
Na esperança que o Velhinho do Adeus se tivesse esquecido de se lembrar de mudar a hora, escolhemos o caminho mais longo para casa, como fazemos sempre, só para dizer adeus e mandar pelo ar muitos beijos ao velhinho.
Se um dia aquele homem desaparece tenho um daqueles desgostos...!

O velhinho é esperto e deve ter mudado a hora...
Como não estava lá a nossa coqueluche (que até quer dizer tosse convulsa... nunca entendi bem esta expressão!), fomos dizendo adeus ao transeunte!
E houve um que vinha no meio da estrada a vaguear muito sério... mas quando eu lhe disse adeus a rir ele sorriu-nos e respondeu acenando, enquanto passava o meu carro. Parámos no semáforo (que pode estar sempre verde mas passa automaticamente para amarelo quando eu me aproximo. Acho que só mesmo para me fazer gastar a pastilha do travão!) e o "Rapaz do Adeus" atravessou a estrada uns metros atrás de nós, fora da passadeira, e ainda olhou para o saxo a sorrir.
É tão bom encontrar gente bem humorada quando deambulamos pelas ruas... seja para passar o tempo ou para apreciar a companhia... os sorrisos dos estranhos têm-me caído tão bem.

O resto da noite foi em tributo ao Bob. Jah lives! Could you be looooooved??
Adoro-te ;o) O que me dizes de irmos ver amanhã o Halloween? muh-uh-ah-ah-ah
[Se preferires vemos o The Bucket List que eu sei que tu queres ver ;o)]

28 March 2008

no pinetrees, only bananas and a whole lotta stuff

#1 - Estive de novo no Porto. :o)
Fui de novo a conduzir para lá. Já vou de olhos fechados!! hehehe
Continuo a adorar conduzir. Dêem-me um pópó com o depósito cheio e lá vou eu.
Devo ter sido piloto noutra vida, ou então taxista! - o que explicava muita coisa... apesar de eu até nem dizer muito palavrão e não costumar tirar muito macaco do nariz quando estou parada no trânsito, o que para ser taxista julgo ser requisito!
Mas é normal, tadinhos... passam ali o dia no pára arranca da cidade a levar com doses industriais de dióxido de carbono na tola e outros poluentes que, felizmente, o pelinho do nariz lá vai conseguindo filtrar. Há que limpar a carranha amiúde! hehehehe
Bom... chega de falar de macacos do nariz logo no primeiro #. Passemos a outros.

#2 - No Porto não consegui ir com outro dos mil Miguéis da minha vida almoçar ao restaurante vegetariano :o(
Também não vi "um Pinheiro" (ou uma Pinheira! ;o)), apenas falámos via TMN... mas olha, vi Bananeiras!
Foi uma coisa curiosíssima para uma 'macaquita' da Capital como eu.
Nos prédios ali à volta da "Routunda da Boabista", bem por cima de um semáforo onde parei o peugeout, olha-se para cima e há uma casa, no 4º ou 5º andar, com duas bananeiras brutais a sair pela varanda! Achei aquilo bizarro à brava! Não tem nada a ver com nada aquela escolha botânica para aquele sítio! Já para não falar da escala... duas bananeironas enormes numa varanda que nem é assim tão grande... Mas pronto, quem sou eu para discutir gostos, né?

#4 - Well... eu a nível de condução até já nem me irrito muito com as constantes obras na estrada. Gosto de conduzir em qualquer circunstância e as obras até ajudam a acordar da monotonia de uma auto-estrada tout droit. Aquela coisa de andar mais devagar, um pouco mais apertadinho e com mais cuidado até nem me arrelia assim muito... até sou uma tipa paciente (às vezes até demais!).
Claro que se me perguntam se acho vergonhoso que se ande há anos a pagar uma auto-estrada da qual não se tira pleno usufruto... isso acho.
AGORA! O que não acho mesmo concebível é apertarem-me a estrada e obrigarem-me a andar a 80km/h naquela zona de Estarreja com aquele cheiro a bufa do demo!
Caneco!? O que é que morreu ali, man??! Naquela zona devia ser obrigatório era andarmos a 200km/h! Blhaaaaaaaargh!! 'Ca cheiro nauseabundo!! Raio da celulose que bota um cheiro de vomitar! Se é que é possível, é bem pior que as bufas dos caminheiros depois de beberem o Tang da Alcateia! hehehehe

#5 - Foi a minha melhor "Tarde Oracle" de sempre. Muito mais assíduos os participantes do Porto. Very Impressive!
E a Oracle comprou mais uma empresa... isto é non stop! Somos os maiores...! :op
E vamos ter "cobertura em prime time" na SIC a propósito do patrocínio da TransPortugal com a Accenture. Ficai atentos :op

#6 - Oh pa! São baggie pants! É suposto serem largas... ai! Esta gente não entende nada... Baggie Pants é cool e é old school! Não fui eu que inventei agora a moda. You should know better!

#7 - Quando era pequena dava nomes a todos os meus bonecos. Todos os meus plushes tinham uma "graça" qualquer que tivesse alguma coisa ver com eles e muitos deles até apelido tinham.
Hoje de manhã acordei a olhar para um burro de plush que as (des)arrumações para as brincadeiras do Tiaguinho trouxeram à tona na pilha de bonecada que está em cima do armário.
Olhei para o Burro e pensei: "Ora bolas! Tu escapaste-me! Nunca foste baptizado meu herege!" - e naquele instante dei-lhe logo ali um nome. Dou um doce a quem (de vocês três que me lêem) acertar o nome do Burro...!! hehehe

#8 - Ai... Eu não aguento...
Deus NUNCA devia ter posto um homem assim na Terra... E já que assim fez... porque raio é que o pôs no meu caminho??
E um elevador é simplesmente um espaço pequeno demais para tamanha beleza! ufa...
Bolas! Que presença... e que simpatia! A quantidade de nicknames amorosos que tem sempre para mim quando me vê. Que calor, irra...
"Aquilo" não pode ser real...
Ando há meses a ver se lhe descubro algum defeito e anda difícil. Não vou ao ginásio para ver "as vistas", estou "bem servida" e evito determinadas parvoíces porque para confusão já me basta a que eu crio sozinha dentro de mim, mas as idas ao ginásio sabem tão melhor quando nos cruzamos à saída...!

#9 - Viva! Outro dos Migueis da minha vida trouxe-me um gel de banho maravilhoso! É de aloe vera, é exfoliante e cheira a melão! Dá vontade de beber. Nem acredito que vou ficar com aquele cheiro na pele! É desta que me torno auto-canibal :op

#10 - Comprei uns ténis de tarar! Cinza e verde limão, of course! São tão xiiiiirooooooos! e são "• Vegan Friendly Footwear" :oD

#11 - Outro doce para quem adivinhar quem é que já tem bilhetes para: The Hives, Cat Power, Adriana Calcanhoto, Rodrigo Leão, Nick Cave e Leonard Cohen muahaha, vai ser um ano com concertos lindooooos!!

#12 - Quote of the day - on love:
When, if asked to choose between your lover and happiness...
...you'd skip happiness in a heartbeat.

oh katherine my katherine...

Oh Katherine, My Katherine the moon has shone upon me, the face of my beloved.

Hoje a minha "velha" amiga Catarina faz anos.
Tenho saudades da Catarina...
A Catarina foi a última amiga com quem brinquei com Barbies. Juntas muito sonhávamos com os nossos amores platónicos. hehehe
Não vejo a Catarina há muito tempo. Da última vez que falámos (nos anos dela no ano passado!) vivia em Londres.
Nunca me esqueço do seu aniversário... Mais logo vou ligar-lhe mas agora ficam aqui os Parabéns para a Catarina P..

Os anos da Catarina fizeram-me lembrar da mais bonita Catarina do cinema.
Katharine Clifton - English Patient...
Gosto tanto do filme... O Ralph Fiennes e a Kristin Scott Thomas também ajudam...
Mas é das histórias de amor mais bonitas e ao mesmo tempo mais horríveis que me lembro... Enfim... eu tinha frases e frases do filme na minha cabeça. Fui agora recordar algumas e estou a ouvir a banda sonora. Thank you imdb... and thank you my dear white ipod...

Almásy: New lovers are nervous and tender, but smash everything. For the heart is an organ of fire.
___

Almásy: I just wanted you to know: I'm not missing you yet.
Katharine Clifton: You will.
___
Almásy: Every night I cut out my heart. But in the morning it was full again.
___
Almásy: When were you most happy?
Katharine Clifton: Now.
Almásy: When were you least happy?
Katharine Clifton: Now.

Esta lembra-me sempre de um questionário da Catarina! Daqueles que as meninas faziam na preparatória num caderno que passavam umas às outras. Agora já não deve haver nada disto. Fazem as perguntas todas no Hi5 :op.
Duas das perguntas eram então: "Qual o melhor sentimento do mundo? Qual o pior sentimento do mundo? - Lembro-me de ter respondido "Amor" em ambas. - hehehe eu já era muito dramática para 12 aninhos hein!??

Katharine Clifton:
I'm impressed you can sew.
Almásy: Good.
Katharine Clifton:
You sew very badly.
Almásy: Well, you don't sew at all.
Katharine Clifton:A woman should never learn to sew, and if she can she shouldn't admit to it.
____
Katharine Clifton: This - what is this?
Almásy: It's a folk song.
Katharine Clifton: Arabic.
Almásy: No, no. It's Hungarian. My daijka sang it to me when I was a child growing up in Budapest.
Katharine Clifton: It's beautiful. What's it about?
Almásy: Szerelam means love. And the story, well, there's this Hungarian count. He's a wanderer. He's a fool. And for years he's on some kind of a quest for... who knows what. And then one day, he falls under the spell of a mysterious English woman. A harpy, who beats him, and hits him, he becomes her slave, and he sews her clothes, and worships...
[Katharine starts hitting him]
Almásy: Stop it! Stop it! You're always beating me!
Katharine Clifton: Bastard! You bastard, I believed you! You should be my slave.

____
Katharine Clifton: My darling. I'm waiting for you. How long is the day in the dark? Or a week? The fire is gone, and I'm horribly cold. I really should drag myself outside but then there'd be the sun. I'm afraid I waste the light on the paintings, not writing these words. We die. We die rich with lovers and tribes, tastes we have swallowed, bodies we've entered and swum up like rivers. Fears we've hidden in - like this wretched cave. I want all this marked on my body. Where the real countries are. Not boundaries drawn on mapswith the names of powerful men. I know you'll come carry me out to the Palace of Winds. That's what I've wanted: to walk in such a place with you. With friends, on an earth without maps. The lamp has gone out and I'm writing in the darkness...





26 March 2008

10 segundos antes de o passar...

Estou comovida... hehehehehe!!!
Passei o meu primeiro cheque.
Já tinha passado muitos cheques mas nenhum tinha o meu nome e nenhum teve um sabor tão importante.

Ainda não acredito que as coisas estão finalmente prestes a andar...!
Aqui está ele... o meu primeiro cheque...!! (com algumas censuras, mas é ele!)


Não tardará assim tanto gritarei o meu "ipirangaaaaaaaa"!!!

linhas paralelas

Como duas linhas paralelas
Tu e Eu continuamos
Queremos ir p’ra um mesmo ponto...
Mas nunca nunca nos tocamos.

Como duas linhas paralelas
Eu e Tu continuamos
Queremos ir p’ra um mesmo ponto...
Mas nunca nunca nos cruzamos.


“[...]

Parallel lines, move so fast,
toward the same point,
infinity is as near as it is far.
Parallel lines, move so fast,
toward the same point,
infinity is as near as it is far." (KOC - Parallel Lines)

e por outros lados celebra-se a vida... :o)

Às 21 semanas os meus queridos G & T conseguiram finalmente saber o sexo do bebé!

Depois de ter andado ali a esconder-se, finalmente deixou os papás saberem se o quarto vai ser "azulinho cueca" ou "cor-de-rosa paneleiroso" :op. ehehe

Fico muito contente pela criancinha já ter aberto a pernoca e mostrado ao pessoal o que é afinal. Pode ser que esta revelação faça com que deixem de lhe chamar nomes de frutas de tamanho variável conforme os centímetros do bebé... O pobre feto já foi uma autêntica salada de frutas!... uva, maçã, banana... (esta da banana deu uma confusão engraçada numa conversa com a T via msn há umas semanas quando eu ainda tinha cabeça e estômago para chats :op)
Não sei é como, com a barrigona que a T tinha quando a vi, a criancinha não chegou à melância... que barrigona man! E que hot mamma que a T é! :ope Mas enfim, acho que as coisas tinham ficado pela manga...

Mas agora é um rapazolas!!!
Conta neste momento com "27cms e 390g de gente" :o)

Estou uma tia babada... sniff...
Oh T... vais desculpar-me o atrevimento mas se o rapaz for giro como o pai, mesmo eu querendo filhos rapazes, até faço uma menina linda para namorar o pitufo Brou! Até lhe faço duas! Sim, porque eu continuo a insistir nos gémeos. Chamem-me louca que eu não me importo!

Parabéns de novo aos dois. Tenho a certeza que vai ser um puto lindo, lindo!

We girls are sexy, sexy Von Neumann machines ;o)


a morte faz parte

Não esperava nem desejava saber assim que a tragédia resolveu bater à porta da família.
Não dá para acreditar na morte do primo Celso. Não se entende como alguém tão novo e tão saudável pode ter ido assim. Não calculo o que a S está a passar nem como vai encarar o resto da vida com a sua filhota de apenas 4 anos...

E eu ainda tenho a lata de me lamentar de mim para mim das minhas faltas e das minhas dores... sou uma ingrata...
_____

A Ju não contava falar com o pai dela anteontem à noite e ir encontrá-lo a "dormir no eterno descanso" ontem à hora de almoço, após telefonemas e telefonemas sem sucesso...
Não sei porquê tenho aprendido a lidar um pouco melhor com a morte. Devo ter crescido no último ano. Aprendi a lidar melhor com algumas dores. Ou talvez seja apenas uma fase mais forte.

O Velório do Sr. Lima ontem foi curioso...
Não que não respeitemos a 100% o momento e a solenidade do mesmo, mas soube tão bem rir... fundir, através das nossas histórias, memórias e riso, a morte com a vida. Mesmo com o Sr. Lima ali ao lado. Foi quase como se ele estivesse também a rir connosco...
Engraçado é ver como as pessoas do trabalho são como uma segunda família... como todos nos juntamos em tantas alturas para apoio e calor humano. Dei por mim ontem "fora da roda" a olhá-los e a pensar nisto...

E quando eu morrer quero que todo o mundo ria...

A morte dói muito mas faz parte.

Querido Celso... Caro Sr. Lima... Rest in Peace

Tanto um como outro, tanto quando sei, são aquisições de peso no Paraíso... o céu fica mais rico e com muito, muito mais carácter!

25 March 2008

erm... olhaaaa... huh, xcupa lá coméquetxamax...? :#\

Sabes quando já falas com uma pessoa há tempo suficiente para que a certa altura já possa parecer mal perguntares coisas básicas que é suposto já saberes tipo... o nome da pessoa!?!?

Pois bem... há uma rapariga muito simpática com quem falo no ginásio há pelo menos uns 5 meses.
É croma do Pump e dá-me muitas dicas para eu melhorar os meus exercícios. É bastante assídua por isso falamos todos os dias. No entanto nas conversas que temos tido, não me recordo de ter surgido o nome dela...!!

O pior é que ela até sabe o meu e trata-me pelo nome quando fala comigo... enquanto que eu faço uma ginástica hercúlea para manter o elaborado slalom que me ajuda a evitar frases ou situações que precisem de incluir o nome próprio... Quando tem que ser, chamo-lhe "croma" ou "vedeta" ou "grifada" (tem sempre umas roupas todas cromas de acordo com a aula que vai fazer...) enfim,"cognomes" meio parvos que não lhe ficam nada bem... hehehe, mas sem eu saber bem como, têm dado para me safar!!

Nestas situações acontece uma de duas coisas: Ou a pessoa acaba por nos apanhar, mais cedo ou mais tarde, e gera-se ali uma situaçãozita embaraçosa... Ou temos sorte e acontece alguma coisa que nos ajuda a saber qual é o nome (ou o dado qualquer que tenhamos em falta e já não era suposto)... tipo alguém chamar a pessoa em questão pelo nome à nossa frente... sei lá.

Eu cá já arranjei outra artimanha - que nem foi propositada para isso mas vai acabar por ser duplamente proveitosa - para saber o nome dela, porque já começa a ser angustiante dirigir-me a ela com tanta "omissão do sujeito"...

Ontem no balneário disse-me que era DJ, mas alguém se meteu no meio de nós a vestir-se e a conversa ficou por ali. Hoje perguntei-lhe onde punha música, que tipo de música põe e se estava disposta/interessada a participar em animação de eventos... Não que o façamos assim tanto mas já tivemos DJ's nos eventos e mais uma opção não deixa de ser vantajosa! Então ela disse-me que me ia trazer um cartão dela! hehehe!

Não posso é começar a tratá-la logo pelo nome a torto e a direito senão ela vai topar que eu antes não sabia e já tinha vergonha de perguntar...
Ai... eu mi dêtesto... :op

__________________

fYi - O shower gel de manga novo que comprei para as banhocas do ginásio, a princípio tem o cheiro daquela massa fimo que uso para fazer as anilhas... mas depois até deixa um cheiro suave e frutado na pele e esta fica maciaaaaaaaaa! :o)
O shampoo e amaciador novos deixam um cheirinho fixe. O cabelo ainda não secou completamente por isso não sei se fica tão bom como com os outros. Supostamente deixa o cabelo mais liso :o) hum... duvido que um mero shampoo consiga dominar as ondinhas do meu cabelo mas... bom.. logo te digo!

fYi2 - Com o tempão que levo a escrever estes posts sempre tão interessantes e enriquecedores para quem eventualmente possa ler... NOT! , porque tenho mais que fazer, né...(!) o cabelo já secou... Ainda não vi como está mas o toque tá fixe. E fui ao lugar da Batacha ensinar-lhe uma coisinha e ela disse assim: "Ai, cheira tão bem o teu cabeeeeloooo! E tá tão bonito!!" - portanto fiz bem em experimentar o novo shampoo! ;o)
Acho que quanto mais me dizem para cortar o cabelo - o que acontece assim mais ou menos... todos os dias! - mais vontade tenho de não o cortar... :op

FYI3 - As pastilhas Trident Senses (PUB) são boas boas boas pah! E a caixotinha é tão querida! Muito grifadinho!

24 March 2008

"Sintra da Beira"

Devido à sua grande beleza natural e por ter tanta casa apalaçada, Alpedrinha é carinhosamente apelidada de "Sintra da Beira".

Eu já gostava da Sintra original aqui tão perto de mim... E passei a adorar também Alpedrinha... Acho a aldeia linda, linda...!
Não que não o seja noutras alturas mas na Primavera a paisagem fica muito bonita com as Amendoeiras em flor (isto lembra-me que ainda não estreei a minha t-shirt que a Batacha me deu!)
As noites em Alpedrinha são frias. Por isso mesmo nada como passá-las com a braseira acesa debaixo da mesa com as "saias" desta por cima do colo, a jogar "Lobo" ou Buzz.
Fiz uma birra dos diabos... no Buzz saco montes de pontos e depois nas provas de rapidez sou um zero no gatilho e roubam-me tudo! Estou o jogo todo à frente e depois perco com malta que responde ao calhas mas responde rápido... há gente com sorte... :op
No "Lobo" também não sou grande estratega... enfim... Pode ser que o ditado se cumpa: Azar ao jogo... :o)

Petratinia era como lhe chamavam os Romanos que lá construíram há muuuuuuuuuuito anos, uma estrada, ou melhor, uma calçada Romana que já várias vezes percorri em caminhadas.
E desta vez voltei a percorrê-la. Pelo caminho foram-me oferecidas duas flores pelo cavalheiro mais querido do pedaço, as quais coloquei nos fechos laterais do meu casaco :o).
Na foto lá estou eu, com as flores no casaco, uma papoila vermelha - as preferidas do cavalheiro - e uma flor branca que não sei o nome. A cara de parva com que estou não tem assim nenhuma explicação em especial... é o que há, não há muito a fazer :op.
Ok, lá atrás está a bela da Calçada Romana e a Capela de S. Sebastião. Esta última tem um alpendre onde os freaks (entre os quais anda um ou outro amigo meu de há mil anos) gostam de pôr os trapos e fazer "acampamento" por altura do festival anual, apelidado de Chocalhos que ocorre lá para Setembro. Este festival é mesmo, mesmo giro e assenta no projecto da Rota das Transumâncias, o qual tem a ver com a recuperação dos percursos do gado, não só na zona da Beira Portuguesa como na zona fronteiriça em Espanha. Este tema, entre outros, dá corpo aos mais variados colóquios durante o festival. Lembro-me de um na Igreja junto da Fonte do Leão no qual um espanhol explicava como os pastores passavam o tempo (calma... nada de ordinarices... zoofílias, bestialismos e afins...) a esculpir bonecos e instrumentos de madeira com a ajuda dos quais compunham música! Adorei...

Há também muita música popular, muitos grupos de bombos (Senhôra Máriaaaa, Senhôra Mariáaaa!!! O xeu galo cántá e o meu ássobiáaa!! hehehehe!!!), muito artesanato, boa comida (não muito para vegetas...) e muitas coisas boas. É uma iniciativa ES-PEC-TA-CU-LAR. (A não perder, em Setembro).

Não há vez que vá a Alpedrinha que não passe para beber água da fonte de D. João V, a fonte das três bicas, que os locais dizem ser, da esquerda para a direita, como quem está de "fronte para a fonte" (:op) - uma das Solteiras, outra das Casadas e outra das Bruxas.

Ainda no passeio passei (hehe) pelo Palácio do Picadeiro, o qual ainda me lembro de ver há uns 6 anos todo partido, mas que está finalmente a ser recuperado. Está lindo... imponente! É só calhau, ferro, vidro e alguma madeira.
Faz-me lembrar a casa da Lara Croft hehehe
É uma pena eu não dar mortais para o lado (nem para a frente e para trás quanto mais!), senão punha o meu penteado à Croft (aquele que TU me sussurras que é SEXYYYYY!!!) e desatava ali aos saltos...!!
Bom... uma vez que praticamente só está ainda a fachada e as paredes recuperadas, podia prender-me lá dentro ao tecto com uns elásticos, como a Jolie faz no filme, e aí é que era saltar!

Bom, mas do que realmente gosto é das "cadeirinhas dos namorados" que tem no pátio. São amorosas... São daqueles assentos de pedra que há às vezes nos jardins, uma viradinha para a outra, tázaver? :o)

23 March 2008

enfin! le printemps!

La Primavera di Alessandro di Mariano Filipepi - a.k.a Botticelli
(Olha, olha, olha! O safardana do Cupido lá em cima! Ai dele que se aproxime mais de mim! É que lhe dou cá um xuto!! :op)

Ahhh! Como eu gosto da Primavera...!!!! Já começou faz dois dias, mas com a Páscoa à mistura não dava para publicar atempadamente a minha dedicatória à Primavera...

É a minha Estação; Onde o meu comboio mais vibra e mais faz uhhhh-uhhh!! hehehehe
(ok, vai haver muita piada parva neste post, já se adivinha...)

Para além do renascimento de tudo, do desabrochar (e não Mário Zé, desabrochar não é o que tu estás a pensar! muahahah) do verdejar da Natureza, a Primavera ainda tem a chuva que cai em Abril e de que tanto gosto (lavagens de Primavera, são do melhor que há! Melhor que no Ano Novo!) e tem o dia mais fixe do ano (apesar de eu andar sempre meio aluada nesse dia) O Dia dos meus anos! :oD Eh toira linda!! hehehe

Nasci em Abril, num dos dias mesmo a mielas da Estação da Primavera, o mês das águas mil e da fertilidade. Quase aposto que a própria Vénus nasceu em Abril!
Em Abril o mundo chorava por mim, aguardava espectante o meu nascimento. Depois de eu ter nascido continuou a chorar mas passaram a ser chuvas das lágrimas de uma felicidade extrema. hahahahahehehehehehe!!! Ai, sou tão tola, credo...!

Até que enfim a Primavera!
Enfin Le Printemps!

Vises, mon Jules,
Cette crapule
Qui nous tombe sur les bras.
Depuis le temps
Qu'on l'attend,
Comme une bombe, le voilà.
Le voilà, le printemps,
Tout fleuri de lilas
Qui rapplique en dansant,
En dansant la java.
Le voilà, ce voyou,
Au son d' l'accordéon
Qui court le guilledou
En poussant la chanson.
Entend comme ça chahute
Dans tous les palpitants.
L'hiver se tire des flûtes.
Enfin le printemps...

Ne fais pas la tête.
Tu serais bien bête
De te faire du mouron
Quand sur toute la terre
Flotte un petit air
De révolution.
J'ai sorti pour toi
Ma robe de soie,
Mes colifichets
Pour dormir sur l'herbe
En écoutant tinter les muguets...

Vises, mon Jules,
Cette crapule
Qui nous tombe sur les bras.
Depuis le temps
Qu'on l'attend
Comme une bombe, le voilà.
Le revoilà, le printemps
Tout fleuri de lilas
Qui rapplique en dansant,
En dansant la java.
'y a la foule dans les rues
Qui suit les orphéons,
Des épaules toutes nues
Et du monde au balcon.
C'est la fête aux poètes
Et je t'aime éperduement
Et ça tourne dans ma tête.
Enfin le printemps...

J'ai le vertige dans tes yeux.
Je voltige dans du bleu.
Je vois double et c'est mieux.
Vise mon cœur tout là-haut...
Qui fait du cerf-volant.
Rattrape-le si tu peux,
Mon amour, mon amour
Qui fout le camp...
Enfin le printemps !!!

Edith Piaf - Enfin le Printemps

21 March 2008

o raminho de oliveira

Vou agora de viagem, até tenho aqui um draft de um Post sobre a Primavera que hoje começa, mas lembrei-me e quero é escrever sobre uma das coisas que fazia com que a Páscoa não me passasse ao lado quando era pequena.

Há uma tradição na terra da minha mãe - em Trás-os-Montes (Freixiel -Vila Flor - Bragança) - que a minha mãe sempre fez questão que eu mantivesse.

Os afilhados partem um ramo de oliveira e enfeitam-no com flores, fitinhas, whatever. Depois vão a casa dos padrinhos e oferecem-no ao padrinho.
Em troca il Padrino oferece o "folar".
O folar pode ser qualquer coisa em géneros ou dinheiro. O meu padrinho dava-me sempre dinheiro, mas nunca antes de me massacrar a cabeça e de gozar imenso com o meu ramo... ou porque as flores estavam murchas, ou porque o ramo era pequeno, ou porque era raquitico, ou porque era grande demais... Aquela conversa, depois da minha dedicação, moía-me tanto que houve anos em que me lembro de chorar antes de lhe ir levar o ramo. Mas não queria fazer desfeita à minha mãe, enchia-me de coragem e enfrentava o temível Padrino.

Todos os anos a minha mãe ainda me pergunta:
"- Então, não vais levar o ramo ao padrinho?"
.
Durante uns tempos declarei sabáticas e deixei de levar o ramo (ele dava-me na mesma o folar, mais cedo ou mais tarde, ou juntava mais qualquer coisa na prenda de anos); depois recomecei. Por piada apareci lá à porta um dia com um ramo de oliveira sarrabeco todo enfeitado... foi giro vê-lo sorrir com aquilo.
Hoje já é bem diferente... já não me assustam nada as gozações do padrinho. Se for preciso meto-lhe aquela pinha grisalha debaixo de um braço e esfrego nela as mãos até ele parecer um ouriço cinzento! :op hehehe.
Agora sou eu quem goza com o tio e padrinho João Manuel. No outro dia mandou-me um request no Hi5... é um modernaço é o que é!!

"Every man dies-a; but not every man really lives-a"
"I'm gonna make you an offer you can't-a refusa"
:oD




again...
Boa Páscoa!


20 March 2008

Eli, Eli, lama sabachthani?

Nunca liguei muito à Páscoa...
A imagem de Cristo na cruz provoca-me frissons na espinha e entristece-me.
E sim eu sei... eu sei que a imagem existe para nos lembrar que Ele morreu para nos salvar, yadda yadda yadda...
Mas essa imagem que se vê pelas igrejas do país e do mundo, conferem à Igreja um ar soturno, pesado, pesaroso, lúgubre... sombrio... e, há que concordar, é meio gore...
Preferia mil vezes que a imagem a termos de Cristo fosse mais assim ao género daquela que o Kevin Smith (Avé Smith!) recriou no filme Dogma. Sei lá... a religião não devia ser tão temerosa... Mas este assunto é delicado e por isso vou-me deixar por aqui... mas este Buddy Christ rula...

Dizia eu que não ligo muito à Páscoa... Há gente que nesta altura revê toda a sua vida e entra em período de reflexão durante a Quaresma, blá blá blá. Eu respeito... mas a verdade é que se não fossem as férias escolares quando era mais pita, e agora as 300 Vias Sacras durante a Quaresma na Paróquia do 626, e os 500 filmes sobre a vida de Jesus, acho que me passava um bocado ao lado...
Isto soou assim um bocado herege, nada bom para um Post dedicado à Páscoa... mas pronto, adiante.

Gosto de amêndoas mas aquelas revestidas de açúcar com a amêndoa lá dentro não me dizem assim muito, pelo que prefiro a bela da drageia de chocolate.

Se há coisa que não entendo ainda muito bem (entre tantas outras na minha vida, meu Deus... nem sei se é bom entrar por aqui! "lol") é o que é que os coelhos têm a ver com a Páscoa... E já agora porque é que os coelhos - que toda a gente sabe que NÃO são ovíparos - pôem ovos??
E porque é que os ovos dos coelhos são de chocolate? E também põem as amêndoas ou isso já é suposto ser a representação da caganita de coelho? Não entendo... :o\ hehehe, sou tão parva hehehe...
I make the easter bunny cry! hehehe

A palavra "páscoa" vem do hebraico "pessah", que significa passar por cima, passar além ou passar sobre/atravessar.
A Páscoa significa "sacrifício" mas também "libertação" e "redenção".

Ora nem mais! Se calhar é mesmo disto da Páscoa que eu preciso...!
Decidir mais uma (e de) vez sacrificar algumas das minhas escolhas, mudar o rumo das minhas lutas. Ultrapassar, passar por cima, passar além e atravessar o que seja preciso para me dedicar ao que e a quem (me) merece. Porque eu até posso parecer, ou ter tido fases em que até fui pequena, mas nunca deveria ter sido assim tão pequenina para que tudo, mesmo a mais insignificante das coisas, possa ter sido maior e mais importante que eu. E eu nunca devia ter permitido que nada nem ninguém me fizesse sentir do tamanho de uma amêndoa e muito menos de me fazer sentir esmagada como se eu fosse um bocado de nada. Sabor agre tem o abandono e o esquecimento. Eli, Eli, lama sabachthani...

Quero e vou libertar-me e também redimir-me...

E pronto... depois desta pequena reflexão vinda do âmago... fica a pergunta: Será que vamos apanhar de novo com a Paixão de Cristo?
Espero que não, prometi a mim mesma quando o vi no cinema que não ia ver o filme outra vez e depois disso já o vi mais duas vezes. É sempre uma choradeira infernal pah. Nem o facto de ter a Monica Bellucci me fará ver de novo... recuso-meeeee!!

Pelo sim pelo não, levo o portátil para vermos o que nos falta do Reno 911. Se Páscoa é finalmente festa, que seja a rir à fartazana ou então a ver os Caçadores de Mitos! Mesmo sendo assim tão "unscientific"...blehh!

Happy Easter Everyone!

Last week, we busted the myth that electroweak gauge symmetry is broken by the Higgs mechanism.
We'll also examine the existence of God and whether true love exists...!

se a insónia e o pesadelo não deixam dormir...

... toca a ir a uma aulinha de Pump - Express às 7:40 da manhã! É para abrir a pestanonga! Tungaaaa!!

Logo à noite vou estar tãooo poooooodre...
Ainda não descansansei das "férias" (hehe), estou mal dormida... vou ter mais uma tarde Oracle e vou estar toda partida do Pump.
En bref, vou mesmo boa para um fim de semana prolongado de relax na mística terreola de Alpedrinha.

Nunca tinha vindo ao Club L a esta hora. Só tinha treinado de manhã no Holmes de Miraflores, corria o ano de 2005 (?). Fazia o RPM com a Olivia Palito às 7:15. A comparar com o Club L o Holmes é um cocó.
Gosto muito mais do L, e agora conheço-o em mais um horário. Já só me falta treinar a meio da tarde... mas não tenho mesmo vida para isso!

A aula foi bem fixe, mesmo mal dormida, estava cheia de energia.
Foi o super CS quem deu pois parece que o ES tentou jogar futebol e lesionou-se num pé... tadito, ontem lá andava de canadianas... Anyway, com o C rendeu bem porque ele gritava-me muitas vezes "VAÍ ANINHÁAAA!! ISSSSÔOO!!", o brazuca queria acabar comigo. Da última vez passou por mim e disse-me "Pô Ana, vê si cômi!"... mas hoje hiperatrofiou-me os músculozinhos todos...

(hum... Já não tinha aqui uma das minhas ego trips faz tempo...!! eu, eu, eu, eu! hehe vamos lá ver se fica por aqui... quer-me parecer que não! Qué lá saber... o berlogue é meu! :op)


Ora, sempre aproveitei a minha manhã de uma forma produtiva e já não me sinto tão culpada pela quantidade industrial de tulicreme com pão que comi nas mini "férias". hehehe

A aula ainda foi mais cómica porque estavam duas n00bzinhas hihi... fizeram as faixas todas com duas bolachinhas de 1kg, hihihi.
Acho que eu quando era mais noob não fazia nada com tão pouco peso...
Uma delas arrumou o STEP na posição mais alta, então fui lá ajudá-la a pôr o step em baixo.
Tão n00bzinha hehe.
Depois foram para o balneário e passaram os cacifos indo directas para a piscina... eu vinha atrás delas pensei que era intencional. Voltaram as duas para trás de braço dado, muito vermelhas. Quando chegaram ao pé de mim desataram a rir às gargalhadas.
E eu ri também.

A última n00bice foi estarem no duche a falar de mim...!
Bolas, qualquer totó se apercebe que se falar de duche para duche mais gente pode ouvir... inclusivé a pessoa de quem estão a falar...
Ainda por cima uma falava e a outra não conseguia ouvir nada porque tinha a água a correr... e gritava: "O QUÊEEE??" Então a primeira repetia montes de vezes as cenas aos gritos. Que toinas... :o)

Mas ao menos falaram "bué" bem de mim e chamaram-me "rapariga gira que ajudou a arrumar o step" e repetiram "bué de" vezes, o que nem foi mau logo de manhã.

Acho que o que não gostei no Holmes foi mesmo não ter tido gente verdadeiramente simpática, principalmente entre os sócios. No staff já se sabe... mandam-nos o sorriso nº 37 e são simpatiquíssimos mas só porque têm mesmo que ser. Ninguém quer ser recebido no ginásio com uma carantonha feia e carrancuda...
Se bem que em relação a isto no Club L já tive provas de que, na maior parte das vezes, as pessoas são genuinamente simpáticas comigo, os instrutores chamam por mim para eu dar mais e alguns cá fora já dão a cara para beijoca! Ah! E o A deu-me o macaco Mojo, que continuo a levar a todas as aulas!! Ai... sinto-me amada no L! hehehehe

Ora... voltando aos duches.
Para não me cruzar com as n00bs na saída do duche, e evitando assim mais um rubor facial em menos de 5 minutos, decidi ir um bocadinho para o banho turco. Estou com uma pele terrível talvez a ajude a respirar! E lá se foi metade do bronze à camionista que ganhei nas mini-férias (e ainda bem...) Continuo é com o nariz vermelhão, tipo Rudolfo a rena do nariz vermelho. Mas não faz mal... continuo a ser a mesma de sempre e a vermelhidão realça-me o verde dos olhos. :op

PS - A minha mamã, como dicionário de provérbios ambulante que é, diz montanhas de vezes o seguinte: "Mais depressa se apanham moscas com mel do que com fel!".
Diz isto quando alguém quer alguma coisa mas pede à bruta e ela lá entende que se alguém quer alguma coisa dela tem que a tratar com mais carinho e dar-lhe um bocadinho de graxa... Achei piada por causa do comic dos noobs.
PS2 - Puxa que este post altamente desinteressante demorou umas 3 horas a ser escrito hehehe... estou de novo enterrada em trabalho... preciso de umas férias à séria! É desta que vamos os dois a Viena? Marca lá isso pah!! ;o)

love can be SO CRUEL #6


"at least i never gave her the root password"

well... ya simply know when it's time to let go...

19 March 2008

sou menina do papá...

Ele nunca foi de muitos mimos. Sempre manteve a sua distância...
Talvez porque foi criado sem pai e sem mãe. Talvez porque, enquanto crescia, o afecto também lhe faltou. Talvez nem tenha notado.
Talvez, talvez, talvez...!
Simplesmente assim cresceu... e eu, cá à minha maneira, também cresci.

No entanto, hoje posso dizer que tenho o melhor pai que podia ter.
Dá-me TUDO. Mesmo sem muito miminho, colinho ou festinhas... ele dá-me Tudo.
Muito mais do que preciso, muito mais do que lhe deram a ele e, por vezes, do que sinto que realmente mereço.
Hoje quando fui dar-lhe um beijo de bom dia do Pai, estava ele ainda a dormir. Depois de uma data de dias sem me ver (ando desaparecida...) acordou dando-me logo uma das melhores notícias de sempre...
Contive as lágrimas, por mim e por ele, porque sei que ele não pode emocionar-se... e senti um misto de felicidade e sentimento de culpa, porque sei que andei ausente e acima de tudo sei que recebo bem mais do que dou.
Andei ausente agarrada a tanto lixo, agarrada a cordas bambas e a coisas sem equilibrio, e um dos meus portos mais seguros e mais estáveis está sempre, sempre ali, e é sempre, sempre tão forte.

Esta manhã fui aquela menina que sentia que nos braços do pai nada nem ninguém lhe poderia fazer mal. Fui de novo a pimpolha que viajava no banco de trás do carro com 100% de segurança de que enquanto o pai (ou a mãe!) ali estava, não havia um único perigo em redor e mal é que não ia ficar.

Sou uma menina do papá. Não tenho a menor dúvida.
As suas acções nos últimos tempos provam-me, e fazem com que hoje eu saiba que me ama acima de tudo na sua vida. Que daria a vida por mim se fosse preciso...!

Tive também a certeza esta manhã que quero sentir um dia este amor por um filho meu.
Quero perceber esta capacidade de dádiva (sabendo que a retribuição nunca estará à altura...) e todas aquelas coisas que por vezes custam tanto compreender.
Deve haver explicação... ou talvez não. Pode ser que Um Pai faça coisas de Pai simplesmente porque é Pai.
O meu tem-me deixado completamente perplexa.
Sei agora, enquanto escrevo isto e contenho novamente as lágrimas (sou tão chorona, meu Deus!) de quem herdei a felicidade que encontro num simples acto de Dar.

Feliz dia do Pai!
Para o meu Paizão, para o teu e para o teu também!
Até para o teu... que já está no céu... mas a olhar por ti que eu bem sei!


14 March 2008

'tou a ficar lollypirulas

#1 - Faz agorinha mesmo uma semana que estávamos a entrar no Mexicano! ;o)
Nos nossos pratos podíamos ler:

Me gustan tus ojos cafe
Porque me llenan de esperanza
Pero mas me gustan los frijoles

Porque me llenan la planza!

ou

Solo dos Inventores
Merecen la fama
Lo que invento el vino
Y el que invento la cama


#2 - Ando há que tempos a querer falar aqui de uns 5 filmes que vi. Principalmente do Juno... mas não tenho conseguido... so... assim muito rápido!:

2a) Choreeeeeei que nem uma madalena...!
2b) O Juno tem a banda sonora da minha vida
2c) A Ellen Page é linda! Já tinha gostado dela no Hard Candy e desta vez gostei ainda mais (no outro ela era meio assustadora e queria fazer mal ao giraço do Patrick Wilson...)
2d) Curti muuuito esta fala do pai MacGuff: "In my opinion, the best thing you can do is find a person who loves you for exactly what you are. Good mood, bad mood, ugly, pretty, handsome, what have you, the right person will still think the sun shines out your ass. That's the kind of person that's worth sticking with."
2e) E achei amorosa esta declaração da Juno: "He is the cheese to my macaroni..."
2f) NEEEM ACREDITO QUE A JUNO FALA DO DARIO ARGENTO NO FILMEEEEEE!!! hehehehe

#3 - Tenho xixi! Brb!

#4 - Ahhhhhhhh!!! :op

#5 - Ontem na viagem de regresso do Porto com o colega PV (a ele não tive coragem de pedir para conduzir :op) vinhamos também a falar de filmes de terror e o PV disse que gostava do The Ring.
Aqui fica um comic em honra disso!

On the other hand, poor Samara -- transcoded to FLV. No one deserves that! (FLV... argh...)

#6 - Tenho saudades tuas Rodrigo!! Creeeeeeu!! Creeu Creeu! Creu creu creu creu! hihihi
Espero que esteja tudo bem. Quero ir a Londres, do not forget it!

# 7 - As burocracias da minha casona estão a andar! Já vou alombar com uns milhares de euros até ao final do mês que até ando de lado! Mas uma boa % do pagamento fica despachado!! :o) Sou tão sortuda, catano...!!!

#8 - A Happy Hour foi há duas horas e eu ainda estou enfartada da salada de fruta e dos mini-croissants.

#9 - Será possível que tenho xixi de novo?

#10 - C ya! Eco30 alé alé!


13 March 2008

o Porto e um Pomar de coisas boas

O Porto... uma vez mais... está tão bonito. E apesar de toda a gente dizer que o dia ia estar encoberto, o sol bem que espreitou para mim, e até aquecia! :op
Cheguei bem cedo e o Mi deixou-me levar a carrinha :oD. Lá fomos sempre com o pézinho a fundo... e eu que refilava tanto que ele conduz muito depressa... acho que consigo ser pior. Dêem-me estrada e um bom carro!! Vuuuuuuummmmm!!!

Tratei de tudo e saí para o meu passeio.
Desta vez não passeei apenas nos jardins de Serralves. Fiz uma boa caminhada até lá e fui ver a exposição do Pomar (e vi também a do Robert Rauschenberg). Ah! Resposta à tua pergunta: sim, sim, na rua ouvi comentários dos trolhas tripeiros, mas não conseguia perceber nada do que eles diziam...!

Curioso foi quando me sentei para assistir a um documentário que lá estava a dar numa tv. Pus os phones na cabeça e qual não é o meu espanto quando vejo o meu professor de Literatura e Artes Plásticas a comentar a obra e a vida do Júlio Pomar. :o)
E eu que me tinha lembrado do senhor ontem...! Foi um dos (poucos) que me marcou. As aulas dele eram bem giras (e graças a ele nunca mais me esqueci do Giotto!... e da lenga-lenga da perspectiva. Muito falava o homem do Giotto!).

Apanhei uma parte mesmo gira do documentário. Estavam a falar das várias "fases" do Pomar... do Tigre... do Corvo... os Retratos de Pessoa, Lobo Antunes, Baudelaire, Mallarmé... e a fase do Falo...
E às tantas aparece ele, o Pomar himself, no seu macacão de ganga e de lenço vermelho ao pescoço, a contar muito divertido, que um amigo, critico e fã da obra dele, lhe disse naquela última fase que referi: "Mas... tu punhas mesmo um c@%@|&# na casa de jantar???" hehehe

Soltei uma daquelas gargalhadas bem sonoras, até que me apercebi que estava a rir alto de uma piada que só eu ouvi no momento. Mas mesmo que + alguém tivesse ouvido, a malta do Norte está bem mais acostumada a introduzir palavrões como o c@%@|&# no discurso... não iam achar assim tanta piada :op.
O Pomar é engraçado... e tarado também. Tem imensos quadros com componentes de erótica.
Enfim... como qualquer artista: criativo, dissonante, irreverente, génio louco...hum... heterodoxo... e tarado :op

Quanto ao trabalho correu bem. Bastante bem até.
A hospedeira tem uma pronúncia de cagar a rir e uns olhos tão grandes, tão grandes e tão claros que estava desde a última vez que a vi a pensar quem é que me fazia lembrar... e hoje acho que cheguei à conclusão que ela me lembra dois bonecos... um era um Alien de um jogo que eu jogava que era não sei quê do Underworld... já nem me lembro bem mas o boneco era amoroso... o outro é o Crazy Frog... hehehehe. Já nem conseguia olhar para a miúda sem a ver em posição de motocicleta virtual e a dizer "DING, DING!"
Gostei muito dela. É amorosa, espertalhona e despachada. Trabalha bem. :o)

Já tenho um email no meu inbox de um parceiro que me prometeu que me ia levar a um restaurante vegetariano em Matosinhos da próxima vez que for ao Porto.

Acabei de chegar... e por Lisboa... por mais que eu pense (ou deseje) que alguma coisa esteja diferente (mesmo quando passei apenas um dia fora)... não está...! Permanece tudo igualzinho...
Eu nunca venho completamente igual quando volto do Porto. Gosto da mística da cidade e deixo-a entrar... :o)

Ahh!! Tinha um recorte de jornal na minha cabeceira com a data do concerto do Cohen em Lx. O meu mano anda a fazer o trabalho de casa...!!

12 March 2008

"lembrei-me de ti no outro dia..."

Amanhã não deve dar para fazer nenhum post.
Vou de novo ao Porto e desta vez vou aproveitar a boleia do Mi e assim vou ainda mais cedo para ir de manhã ver as exposições que estão em Serralves. Estou mesmo curiosa em relação à do Júlio Pomar :o)
Fiz um trabalho sobre o "Júlinho" no último ano da faculdade naquela cadeira mêmo fixe que era "Literatura e Artes Plásticas".

Assim sendo aqui fica partilhado o conteúdo de um email mesmo fofo que recebi hoje!

O Subject dizia: "Lembrei-me de ti no outro dia..."

E quando abri o mail lia-se:

"... quando vi isto. :o)"


O meu coleguinha LM - que é um fotógrafo espectacular - lembrou-se de mim numa das suas maratonas fotográficas por Lx.
Fiquei mesmo contente com este email :op
(Obrigadaaaa!)

Em jeito de resumo quanto ao dia de hoje: a realidade pode de facto não ser o que nós pensamos que ela é... e a sensação que trago agora comigo até vai de encontro a isso... mas... I'm cool... logo se vê! :o)
No entretanto continuo a dar um valor imenso a estas pequenas coisas, a simples lembrança, o email, um sms, uma flor no meu carro, um poema, um bilhete, um pequeno presente... gestos como estes são verdadeiros bombons, doses diárias do finnest chocolate - Dairy Free, sempre que possível! :op

Go Veggie! ;o)

to matrix or not to matrix? that is the question.

Somos?

Se somos alguém me belisque hoje, please.
Só porque hoje... preciso mesmo de estar up to date e in sync com a Realidade.

(wake up and smell the coffee, fluffy!)

:o)

Thanks!

11 March 2008

"susto"

do Latim susctare

substantivo masculino:
medo repentino;
sobressalto;
inquietação;
perturbação imprevista;
receio;
temor.
... erhm... parece tudo assim para o mauzinho... mas a verdade é que os SUSTOS mudam-nos a vida...
... para melhor, mesmo com susto, tem sempre que ser para melhor... senão não faz o menor sentido.


10 March 2008

could i ever see what you see? *

* well, didn't think so either... u lil' freak... :op

fat weekend

Fim de semana gooooordo! E por isso andei com pouca cachola para escrevinhar um pouco...
Depois da festarola de quinta e de ficar a trabalhar até tarde na sexta, o merecido jantar foi Mexicano!
Não ia jantar a um mexicano desde os anos do ZP em Setembro e soube mesmo, mesmo bem. Há que repetir e não demorar tanto mês a voltar. Não me lembrava de como ADORO puré de feijão :op. E comi jalapeños com os nachos na entrada :o) mas não se chamavam 'jose' e não estavam on a stick! E claro, bebi a maravilhosa margarita de morango.
Depois disso, já a hora ia bem avançada, fomos espreitar a Woman Party no Buddah Bar.
Lá andava a tia Maya e confirmei que, de facto, não é só na tv que a mulher me faz emaranhar os nervos...
A festinha estava simpática mas nada de especial. O melhor foi mesmo a companhia... :o) e encontrar um dos colegas mais fixes da Oracle.

O Sábado foi um corropio... a manhã do dia da Mulher foi dedicada à melhor mulher da minha vida: a minha mommy.
Apesar da soneira, disse-lhe que faríamos o que ela quisesse.
Ora, a Dª Isabel quer comprar um sofá. Para mim é um pequeno drama porque o "Sofá Quest" já dura há uns meses e acho que está ainda para nascer no mercado o sofá... não, não! melhor: está ainda para nascer no mundo o artesão que irá fazer nascer das suas profícuas mãos, o sofá perfeito, só para a Isabel. Espero ainda estarmos cá todos para ver, sentir, cheirar (!) essa epifânia.
Mas o prometido é devido e fomos passear e ver sofás. Quando dei por mim estava na Margem Sul a ver sofás. Do lado de cá não deve haver "sofázeiros" suficientes e/ou competentes...

A tarde de Sábado foi dedicada à reunião da minha casota. As coisas continuam atrasadas mas não tão atrasadas como eu as pintava. Acho que ainda me mudo (e endivido até aos ossos) uns meses antes do final do ano :op.
Depois da reunião, já no final da tarde, ainda deu para o meu car quest. Como diz o Bono: still haven't found what I'm looking for... portanto continuarei a procurar.
Depois disso ainda houve mais um bocado de "sofa quest", do lado de cá do rio...! Finalmente vi progressos, mas ainda não há sinal da encomenda.

Sábado à noite foi a 3ª festa seguida. Haja convite!
:o) Até parece que ando numa do living la vida loca, mas até tem sido bastante calmo. As coisas vão surgindo.
Esta festa foi a mais gira de todas, apesar do espaço não ser assim tão giro. "Festa do Fetiche" no W.
Mais uma vez o melhor foi a companhia e também ver uma série de amigos e vizinhos que ou eram do staff ou, tal como eu, estavam apenas por lá. (Grande Tanaka! Obrigada pela generosidade... com isso e mais as vantagens da Ladies Night, se eu não fosse uma bez(n)ana consciente acho que saía do W de gatas :op Quanto à Cátia... bolas, é nestas alturas que me sinto velha, lembro-me da miúda com 10 anos e agora é bailarina descascada!)
À saída estava ainda meio zonza e com fome, não dava mesmo para ir já embora por isso houve passeata pelas Docas.

ele - É cachorro ou hamburguer?
eu - E se eu lhe pedisse um cachorro sem salsicha...?
ele - Paga-me menos um euro.
eu - Então é mesmo isso...!
ele - Sai um cachorro vegetariano aqui para a menina!

Os tipos dos cachorros eram bem dispostos e mesmo engraçados, o que lhes deve valer no negócio. Da minha parte foi um bom bocadinho de risota com a simpatia dos tipos enquanto faziam os nossos cachorros.
Saí de lá com um sorriso e um "- Que Deus a mantenha sempre assim!"

Entrada em casa já de dia, o Domingo foi de descanso e bezerranço com um pequeno 'car quest' pelo meio...
À noite depois de mais um pouco de atenção à mamãe, conheci finalmente o jogo dos Lobos! Não costumo ser competitiva nos jogos... mas grrrrrr, detestei perder... principalmente contigo meu sacaninha...! :op

Como disse de manhãzinha a Nanda Mix até podia estar toda "carcomida"... mas não me sinto mal...!
Aqui estou eu... pronta para mais uma semana! Oh yeah!!

07 March 2008

well, show me the way...


... to the next whiskey bar! Oh, don't ask why...


BUT... just in case you do ask why:
...é mesmo porque o da Jameson deixou um bocadinho a desejar... talvez também tenha sido pelo avançado da hora a que chegámos...!
O jantar foi no Sinal Vermelho e ao contrário do que esperava até comi bastante bem. Jantei uma das opções vegetarianas: arroz de legumes malandrinho. Estava bem bom.
Jantei bem e paguei ainda melhor. Fogo... os meus ouvidos sangraram quando ouvi o preço do jantar...

E depois...
... Jantares no Bairro Alto é sempre a mesma coisa! Para além de termos que ser escorraçados do restaurante por um bando de empregados já de vassoura & esfregona na mão e já fartinhos de nos aturar, passamos depois para a tal da "Festa da Porta".
A festa da porta é aquela parvoeira que dá no pessoal de ir andando de porta em porta... e nem se entra nem se sai... fica-se ali a beber, a dizer parvoíces e a ver a fauna local...
O que até nem deixa de ser giro (aliás é quase 90% do conceito dos barzecos do Bairro) mas quando ficamos uma data de horas a atrofiar a uma porta... enfim... há que variar! E eu como não bebi muito deixei desde cedo de ver o thrill de andar de porta em porta...
Uma coisa que valeu bem foi ter encontrado a Susana Mô que eu não via desde o final do 12º ano... e agora é juíza!! Aquela freakalhoca do secundário é meretíssima!! hahaha!!! É lindo estarmos todos uns velhotes! :op

Anyway... Devíamos ter ido para a Jameson mais cedo! Mas pronto, agora também já tá!
No entanto na Jameson ainda deu para a prospecção e nisso valeu bem a pena! Muita gente bonita, uma data de figuras púbicas...perdão... públicas!... daquelas com a mania, dançarinas do Can Can, muita gente quase em coma alcóolico. Até eu fui ajudar um segurança a trazer um farrapo humano para a rua para ele apanhar ar... sempre alerta para servir... :op

Assim em resumo, os dois melhores momentos da noite foram:
- aqueles segundos em que olhei para a nossa mesa cheia e pensei para os meus botões: "gosto tanto desta gente...!"
&

- as duas horas que passei a brincar com a Sushi! A minha nova amiga canina...! Uma Labrador de um rapaz simpático que também lá estava na "festa da porta" - com mais dois amigos que depois nos acompanharam o resto da noite (foi giro conhecer-vos!) - e que a deixou ficar um tempão a brincar comigo.

Foi amor à primeira vista...!! Tanto meu em relação à Sushi como da Sushi em relação a mim. E acho que não é estar a ser convencida... ela babou-me toda! Isso quer dizer qualquer coisa de certeza.
Eu sei que às vezes sou um bicho do mato e que pode parecer parvo dedicar-me a animais quando há ali pessoas à volta... mas... aquela cadela destrambelhada a correr de lado, com ar de monga a olhar para mim com a bola cheia de baba na boca à espera que lhe fizesse um lançamento para longe, naquele momento, acho que me compreendia melhor do que qualquer ser humano, presente ou não.
Amiguinhos... não é que não vos adore - adoro sim, e muito! - mas a Sushi foi a esmeralda na minha noite de ontem...

Quem me conhece... entende-me... :o)

06 March 2008

interrrrrrrrnet

Tou com a pressa que hoje vou lá para a janta com os colegas passar fome (quem é que escolhe sempre estes restaurãns de comida típica portuguesa, man!???) e à festarola do whiskey. Bez(n)ana power! (o que para mim é tipo, um copo com um dedo de whiskey no fundo e tunga! Fico logo tonta. Atenção... fico tonta mas não fico burra!)
A nôte adivinha-se longa e não queria deixar passar o dia sem escrevinhar aqui qualquer coisinha... visto que hoje...
... o dia foi cool! :o)

Sempre a tratar do meu evento (que correu bem btw!) de baixo para cima e de cima para baixo, always on da move, mas sempre de sorriso nos lábios...! E pensar em ti ajuda, e em ti e em ti também.

Para ti, ti e para ti:
You are my HAPPY THOUGHT
You help me send away my sad thoughts
Thinking of you makes me smile... :o)

Tal como há aqueles dias em que acordamos "com a mosca" sem sabermos bem porquê (ou por causa do PMS!), outros há em que mesmo com algumas pedras no caminho (daquelas que blá blá blá pedras no caminho, guardo-as todas, blá blá, um dia vou construir um castelo, bláaaa... hehe), parece que tudo flui... e o sorriso ajuda! Ainda para mais a mim, que me rio de tudo. Há por toda a parte coisas que me fazem rir. (Até porque é necessário saber rir até da desgraça... como o meu amigo Dilbert! Mas eu confesso que rio mais da minha própria desgraça que das dos outros.)

Razão tem o meu F mais fixe quando diz que "a realidade é sempre mais engraçada que a ficção!" - (o que faz algum sentido visto que a ficção é baseada na realidade... mas isso são pormenores!... e lá estou eu com os parêntesis por tudo e por nada...)

Dizia eu que o dia fluiu. Nos poucos minutos em que estive sentadinha ao PC estive a ouvir o album de Black Sabbath que TU me arranjaste (e ainda me deu para rir mais.. aquelas letras são demais!) e estive a ver uns blogs e cheguei (novamente) à conclusão que sou uma cagona de primeira com os erros ortográficos (mesmo eu sabendo que eu também os dou... mas calma... o que eu dou mais é typos, que são erros tipográficos e só porque os meus dedos são muito livres e nem sempre acompanham a rapidez do meu pensamento ;o))
E também li umas quadradices... e ainda me deu para ler sobre o Minarquismo e a Minarquia como sugeriste tu, faz uma semana e estivemos aqui os dois a ler Bocage... Ai... ai... *suspiro...* "Por esta solidão, que não consente..."

Bom... a Interrrrrrrnet é uma bela parte da minha vida... não é triste?!?!? E pode ser que venha a ser ainda mais...! uhuhuhu mistéeerio...
Anyway! Felizmente há dias que o trabalho mal me deixa pensar no msn e nos mails e em tanta intercoisa internet-ó-relacionada.
Well... gotta go...
Careful with what you write... I may be watching ya! muahahaha...


*What do you want me to do? LEAVE!?? Then they'll keep being wrong! :op

05 March 2008

aos milagres...

Sempre fiz a massagem da Gingko!
Mas não chegou nem de perto para libertar toda a energia marada.
O jovem que me massajou disse que acumulo muita tensão nos ombros e no pescoço. Ele lá deve saber. Bem que me deu uma tareia mas não fiquei totalmente satisfeita...
O que sei é que me valem de muito estas parvoíces (tantas vezes sem nexo) que aqui venho depositar. Se não fosse o chapters eu já era um verdadeiro poste! hehe...

... got it? Tipo poste de alta tensão... era uma piada... mal conseguida, vá. Ao menos...!
hum... Ao menos dava um poste bonito... bah... desisto...


O evento correu muito bem. Esteve tudo maravilha. Os musicais da animação, a comida, o número de presenças, as sessões, o cocktail, ter visto tanta gente conhecida, inclusivé um ex-vizinho e uma escuteira linda que não via há que tempos e até trabalha num parceiro...!

Com tanta coisa a empancar o sistema, tudo ter corrido tão bem foi um autêntico milagre.
E brindei duas vezes e brindo de novo aqui: AOS MILAGRES!!
Esta semana é só brindes... e amanhã, para juntar aos dois programas que já tinha, acresce uma Jameson Party nas cavalariças do Pestana Carlton Palace. Pena eu não apreciar whiskey, pah! Mas à festa devo ir... Rien à perdre... Aproveito o convite e sempre faço prospecção.

Mas antes cá tenho outro evento...
Por isso já passa das 22h e ainda estou no escritório. Enquanto espero umas impressões aqui estou eu... a despejar mais um pouco de mim neste meu contentor de emoções.

Vou ver uns mails... volto já!
_____

Ui... um dia sem ver mails e a inbox parece uma bexiga prestes a rebentar.
Que imagem bonita, não?!
Bom... o meu humor hoje (?) já está mesmo pelas horas da morte. Talvez por isso tenha gostado tanto da strip de hoje do Dilbert:

bahahahaha não consigo ver isto e não rir... hehehehe!
Passo a vida a rir nas alturas erradas, como o Dilbert me deve compreender...!

Ai... quero a minha caminha, o meu cão, o meu gato, o meu livro e o meu incenso.
Je m'en vais. À bientôt...!

spinning

Não foi da Margarita de segunda, nem do Eristoff mas a minha vida não pára de girar.
E hoje sinto-o mais intensamente.

Lembra-me o anúncio da miudinha a cantar enquanto desenhava na janela:
"Gira que gira e torna a girar... as voltas do G... vão dar que falar..."

Deve ser desta fragmentação de acontecimentos... de coisas na minha cabeça...

Ok!!
Tenho aqui uma solução rápida para isto...
Preciso só de "vomitar" aqui umas palavras que precisam MESMO de sair para algum lado:

cats, les miserables, oracle, grease,
agendas, eBlasts, convites, programas,
fantasma da ópera, fornecedores, internet,
"conseguia amar-te mais do que te amei",
dinheiro, segredo, margarita de morango,
carro novo, sede, exercício, reuniões, estafetas,
no country for old men, tommy lee jones,
star wars, londres, madrid, nick cave,
there will be blood,
montemor, alcobaça, porto,
xuto, pen, purchase order, resorts, hotéis, atracção
promessa compra & venda, contribuinte, casa, vida,
lambert, salada fria, adormecer,
receiving, tontura, perdi-te, perdeste-me, imensidão,
alegria, tristeza, desenhos de árvores, vida
"e eu sou o que tu não és"
argh.


*suspiro* - Que alívio... sou tão doida... e o tempo é tão escasso.

04 March 2008

18 'till I die

Duas cenas fixes que não sei se me cabem dentro da cabeça - ela é grande mas está lotada de lixo inútil e isto são duas cenas meio bombásticas:

Uma é - Um dos heróis da música ligeira vem a Portugal e vai tocar no boteco do Manuel João Vieira...
Sinceramente... Quem conseguir ir ver isto, pode morrer logo a seguir descansado da vida porque de facto já viu de tudo...
E a outra é - O X vai de férias! E vai mesmo de férias...! Notícia mais bombástica que esta só mesmo EU ir de férias!
O rapaz vai para Cabo Verde... Vai voltar tão preto por fora como eu sei que é por dentro... hehehe

X says:
-> link com o site do hotel para onde o sacana vai... <-
viva o capitalismo!

n a n a - she lives in some forgotten song says:
boaa!!

n a n a - she lives in some forgotten song says:
olha lá a foto! está lá o bryan adams na piscina!

X says:
fixe
ele é vegan

n a n a - she lives in some forgotten song says:
deve ter ido relaxar antes do concerto de sexta no Maxime...!

X says:
é por isso que canta 18 till I die

X says:
é da dieta
rica em antioxidantes

n a n a - she lives in some forgotten song says:
bahahahaha!!

X says:
adoro quando começo a pegar numa ponta
e num instante
todas as coisas inúteis que estão dentro de mim se ligam
é que vejo isto visualmente
é tipo o tetris com conhecimento inutil

n a n a - she lives in some forgotten song says:
hahahahahaha

X says:
e digo-te já
tenho bues high scores

n a n a - she lives in some forgotten song says:
somos tão iguais que até dá nervos...!

_______________
Ai eu mi dêtesto...
... o que vale é que amanhã lá temos as cadeiras das massagens no super-mega-evento-que-tá-a-dar-uma-trabalheira-desgraçada e temos lá o calmeirão bonitão da Gingko a fazer massagens às meninas. Pode ser que também me faça sentir com 18 aninhos outra vez, hehehehe :op

+ um dos meus posts narcisistas

#1 - A Hillary já anda armada em parva... tinha que ser! Bastava eu dizer que eles eram escrupulosos e educados e a (srª) gaja tinha que sair a chamar corrupto ao Obaminha...
Sacana da americana que já tá com mau perder!
Mas pronto... há que ter em consideração que a mulher já passou por muito nesta vida. Ela até deve saber uma ou outra coisa sobre corrupção... Mas eu ainda acredito que o Obama é um tipo... ai... "às direitas" (???) :op hehehehehe

#2 - Estão a nascer hotéis neste país como brotam cogumelos na terrinha do meu papá durante as primeiras chuvas. Daqueles a que os "
locals" chamam de "Xoteiros" e que eu lembro de ir procurar de galocha no pé, pelo meio do monte, para depois assar com sal à lareira!
Tive uma reunião bem cedo hoje com uma cadeia conhecida que vai ter mais um hotel que ainda nem existe mas que "já é um sucesso".
É o terceiro tipo que me "chateia" para vir cá apresentar mais hoteis novos da mesma cadeia.
Muito gostam eles de me vir visitar.
Com este eu gosto muito de gozar porque é assim puto, engraçadinho e é um pintas algarvio. Da primeira vez que cá veio armou-se em esperto, não quis pôr moeda no parquímetro e bloquearam-lhe o carro.
Cada vez que me liga:

" - Olá Ana! Vasco do grupo xxxxx, lembra-se de mim??"
- Sim, sim Vasco! Não me esqueço do que me ri quando lhe bloquearam o carro depois de eu o ter avisado que era o que lhe iam fazer... hehehe"

Eu bem sinto o "GRRRR!!" do outro lado, mas ele é super educado e limita-se a rir e dizer: "- A Ana é mesmo engraçada...!"
Hoje estava constipadíssimo:
" - Desgulpe o adraso... Oh Ana! Esdá buito bais bagra!". 'Ca fofo! Foi a 2ª vez que me viu na vida!
(As belhoras bara zi, Vajco. Gue dão esdeja dão endubido da bróziba vej.)

#3 - Ontem lá consegui bilhetes para Nick Cave :o)
E já tenho o CD novo que é meio marado, mas prontx, era daquelas coisas que me apetecia ter! :op

#4 - Na noite em que confirmo presença com a Batacha num festão aí da Praça, cujo convite veio para o nosso Mktg, os coleguinhas decidem marcar jantar de arromba com ex-coleguinhas. Como é que fazemos agora? Vou a qual? Tantos dias na semana e os dois eventos maiores tinham que se sobrepor! :op E ainda surgiu um convite do Lambert, mas esse ficou logo sem efeito... não sei consigo ver um jogo inteiro de futebol na TV... e faz lá as tuas limpezas meu grande Cascão...! Quero ver as cotinas novas mas o resto tem que estar bem limpinho.

#5 - Ainda não cortei o cabelo...

#6 - Fui ver um carro ontem... até me pareceu em bom estado e tal... mas vou continuar a procurar e repensar outras opções :o)

#7 - Acho que me vou viciar naquelas Margaritas de morango! ;o) "Bez(n)ana" loves you!

#8 - Não vou ver The Cure. Os bilhetes estão esgotados há dois séculos e os meus cordelinhos estão a partir por isso não os posso puxar muito mais :op
É a vida!
Robert Smith... Perdoa-me...


:o)

03 March 2008

love can be SO CRUEL #5


love can be SO CRUEL #4

love can be SO CRUEL #3
love can be SO CRUEL #2
love can be SO CRUEL #1

de #1 a #6

#1 - Question: E quando os teus peluches desaparecem todos do teu quarto e aparecem na sala tipo pilha em forma de Caern celta... é porquê?
Answer: Porque o Tiago passou lá por casa! :oD

#2 - Explica-me lá, e só mais uma vez, como deitámos, num piscar de olhos, uma Eristoff abaixo, os três :op Dó + Lá = Dáaaaaa!!!

#3 - A casa nova está (mais) atrasada. O deadline não pára de esticar... :o\
Estive a pensar... não mudo já de casa, que tal mudar de carro...? What ya say? :o)
O Saxo já vai pedindo a reforma...!

#4 - O 4 é o meu algarismo favorito. Por isso mesmo este # vai ser para falar do meu amor mais branquinho. Kiko!
Esteve um dia espectacular hoje. Era um crime ficar em casa. Andei por aí a passear-me e a ler ao sol. Ao final da tarde vim buscar o Kiko para irmos dar os dois um passeio à praia e ver o pôr do sol. Há que tempos que não o via tão saltitante! Correu, correu, correu... até que se portou mal com outro cão e tive que o prender... brincámos, molhei os pés, andei descalça na areia e bati umas fotos muito giras do cachorro.

#5 - Baptizei duas das minhas 4 estrelas. A Azul e mais pequena - mas não por isso a menos importante - chama-se Rodrigo. A Amarela é a maior e chama-se Miguel. Falta baptizar as outras duas, a verde e a vermelha. :op

#6- Tenho lido Poesia. Sempre que posso e antes de dormir. Pessoa ortónimo e heterónimos, Camilo Pessanha, Sonetos de Shakespeare e algum Bocage. Elmano Sadino... o libertino... escrevia umas coisas engraçadas o rapaz... mas hoje apetece-me deixar aqui um soneto da Florbela Espanca:

Inconstância

Procurei o amor que me mentiu.
Pedi à Vida mais do que ela dava.
Eterna sonhadora edificava
Meu castelo de luz que me caiu!

Tanto clarão nas trevas refulgiu,
E tanto beijo a boca me queimava!
E era o sol que os longes deslumbrava
Igual a tanto sol que me fugiu!

Passei a vida a amar e a esquecer…
Um sol a apagar-se e outro a acender
Nas brumas dos atalhos por onde ando…

E este amor que assim me vai fugindo
É igual a outro amor que vai surgindo,
Que há de partir também… nem eu sei quando…


Sleep tight, don't let the bed bugs bite... :o)
auf wiedersehen... toodeloooo!!