28 February 2008

sem estômago para beijar o Pedro Palma

Hoje estou sem estômago.

O Stephen Colbert diz muitas vezes que não gosta de livros: "I don't trust books. They're all fact, no heart."
O tonto diz até que o seu livro "I Am America (And So Can You)" não foi escrito por ele! Foi ditado...!
Por não gostar de livros diz ainda que sempre que temos dúvidas sobre alguma coisa, não devemos procurar nos livros... os livros têm muitas palavras! Colbert diz-nos para perguntarmos ao nosso estômago.
Ask your gut! That's where the truth lies, right down here in the gut.

Pois bem... Hoje o meu "gut" só me responde lixarada... :o\

Duas "comemorações" de saída da Oracle numa semana é demais para o meu coração(zinho) no seu presente estado.
E quando o coração enche... os olhos transbordam...! Os meus hoje andam cá num dilúvio!
Há muita gente que não entende porque choro tanto... (incluindo o meu pai!)
...
Pois é Papá, eu também não! E o meu gut também não tem essa resposta!
:op
A única coisa que posso dizer é que no que toca aos sentimentos... somos todos uns muggles. Não atingimos a magia, não percebemos nada das tralhas que vão cá para dentro. Há uns dias em que a coisa até parece compreensível... mas é pura ilusão. Truques da luz - dirias.

O Palminha foi embora hoje... e essa foi uma das coisas que me provocou "o dilúvio".
Mal consegui dar-lhe um beijo...! Ando cá uma florzinha! Deve ser algum problema na flora do estômago...
...O quê?
A flora é no intestino e não no estômago? Aposto que isso vem num livro...!! Perguntem ao vosso estômago... o meu diz-me que a flora é no estômago e o meu gut é que sabe! :op

O Palminha lá foi... de mochila às costas... estrada fora, bem sozinho... descobrir como é feito o mundo...

Agora vou passar a vê-lo todos os dias mas só lá "na caixa"...

Voa Pedrinho...
Num outro dia, com mais estômago, escrevo-te um post mais alegre. :o)
Podes crer que vou ter saudades de te ter sempre aqui a falar... és o meu foco de desconcentração favorito!

27 February 2008

tanta coisa...

Tanta coisa... tanta coisa na minha cabeça...
Tanto que gostava de conseguir processar mais rápido.
O tempo comprime-se e comprime-me mas vou aprendendo a lidar com isso e vou conseguindo evitar que o sufoco entre e ganhe espaço, atrapalhando ainda mais as coisas.
Respiro fundo. Tenho calma.
Não gosto de dizer que não tenho tempo. Sinto que tudo se faz, tudo se arranja. O tempo molda-se, pouco, mas molda-se...

#1 - O Rod gostou (arrisco dizer "adorou!") do presente Star Wars - um Yoda LightSaber - que eu própria tive dificuldades em deixar arrumado e quedo durante o jantar...


#2 - O Pedro Palma vai sair da Oracle... :o( perfazem-se assim duas saídas que me deixarão bastante saudosa... duas das pessoas que mais gostei de conhecer neste percurso Oracleano.
Irão para melhor... :o) deixando-me a saudade mas também muita alegria por se terem cruzado no meu caminho. E continuarão a cruzar! Ando a esforçar-me um pouco mais nas "friendship maintenances" e quero ir a Londres conhecer a mansão da Dark Side Force...!

# 3 - E tu? O que posso EU dizer de TI...??
Só me ocorre isto:
YOU
BLOW
ME
AWAY
...


# 4 - Ontem a propósito da frase no meu nick no msn -"foreplay, cuddling - a Jedi craves not these things" o R relembrou-me as falas do Silent Bob com um video. Mas eu gosto particularmente da história do Chasing Amy. É giro o impacto que tem comigo porque sei como o Silent Bob não abre nunca a boca... e de repente conta esta história... o Jay é tão burro pah!
Gostei mesmo de rever. Gosto tanto do Kevin Smith... thanks R.


números cruzados...

Quando estive na Alemanha precisei de carregar o telemóvel e, como de costume, recorri à internet.
Feita parva não tinha comigo o número e como não costumo ligar para mim própria (ligar-me a mim própria através deste blog tem sido o suficiente...!) não tinha a certeza da ordem de dois dos algarismos que o compõem...
Então arrisquei uma ordem!
Claro que o meu amigo Murphy entrou logo em acção e pimba, carreguei o telemóvel errado.
Tive que voltar a fazer um novo carregamento com o número correcto e rezei para que conseguisse depois reaver o primeiro carregamento.

Quando regressei a Portugal liguei para o número para onde tinha efectuado o carregamento, na esperança de não ser um puto estúpido que me ia dizer: "migó! já gastei a guita!"... treinei o meu melhor discurso para lhe explicar a situação e caso ele não me devolvesse o guito... mandava-o eu bugiar e pedia-lhe que me enviasse um sms no Natal...

Mas nada disto foi preciso! Atendeu-me um velhinho amoroso, com uma vozinha de desenho animado. Foi muito simpático e disse-me logo que já tinha notificado a vodafone de que autorizava a transferência do valor excedente no saldo dele para o número correcto. E assim foi. Agradeci-lhe imenso e a vida continuou, na (a)anormalidade do costume.
___________

Ontem quando cheguei da aula de combat tinha um sms do velhinho que dizia assim:
"Estou farto de receber mensagens para si!! O que faço!??"

Estava sozinha no departamento e resolvi liguar-lhe de imediato enquanto deslizava os pés pelos quadrados de alcatifa do chão das novas instalações do Marketing (agora já mais arrumadinhas!).
O Sr. velhinho atendeu e cumprimentou-me. Cumprimentei-o também e perguntei então se o número que o costumava contactar para o telefone dele, era um número particular ou se seria algum serviço que eu possa ter subscrito com o número dele, por engano... (apesar de achar bem improvável porque detesto esse tipo de serviços e é muito raro subscrever cenas dessas.)
Ele disse logo:

* - Não, não!! É um número bem particular! *

Ele foi tão expressivo e deu-me um estalido tão grande nos ouvidos quando disse o "i" de "partiiiiicular", que lhe perguntei se recebia muitas mensagens do número em causa...
Ele diz-me assim:

* " - Olhe, está sempre a pedir-me fotografias! É que não se cala com as fotografias! E de vez em quando faz grandes declarações de amor, muito apaixonaaaaadas! E já disse várias vezes que temos que ir para a cama e coisas assiiiiiiim...!" *

Nesta altura eu estava à janela a beber água e a olhar para as palmeiras e para o lago e ia-me cuspindo toda... e o riso trouxe-me a tosse e... coitado do homem!
Lá me acalmei e fui a correr escrever as suas lindas palavras no moleskine (para mais tarde recordar)... e logo a seguir fiquei muito envergonhada... O que é que o velhinho devia estar a pensar de mim?? hehehe
Foi quando lhe disse que aquele número é um número secundário e alternativo que até uso mais a nível profissional e o mais provável é que, (mesmo com o todo este meu sex-appeal bahahaha), as tais mensagens nem sejam para mim... hehehehe afinal de contas um número tem 9 algarismos, qualquer um se pode enganar e trocar um da ordem!
Recuso-me a aceitar que de cada vez que alguém lhe liga e é engano seja para mim!

O velhinho concordou, mas como me enganei uma vez no número, achou que eu devo ter passado a dar o número dele a todos os meus stalkers hehehehe
Pedi-lhe que me reenviasse o número da próxima vez que recebesse uma mensagem... que eu encarrego-me de ligar para o número e desfazer o mal entendido.

Bom... SE realmente as mensagens fossem para mim... pelo teor das mesmas ou seria um amigalhão a mandar parvoíces fixes para eu me rir ou então um belo de um idiota qualquer... mas... os primeiros são tão espertalhões que topavam logo que o número estava errado; os segundos... enfim... um idiota é um idiota.

De qualquer forma tenho a garantia de que em breve vou fazer um telefonema divertido para ver se não chateiam mais o velhinho... sempre faço uma boa acção a um velhinho! Sou tão linda, tão escuteirinha!
:op

26 February 2008

R(e)Nascimento

*Aviso - o post que se segue está repleto da boa da lamechice*

Ao meu Jedi favorito.


Rod,

Não és o único "Nascimento" que conheço e de quem muito gosto... és o único que nasceu do outro lado do oceano... de qualquer forma este post, tal como prometido, é em exclusivo para TI.

Ainda estava (estou - e espero - estarei) a descobrir-te, querido R.

Caiu tão bem aquela ida ao Porto. Não contava que também por lá estivesses mas recordo-me de se me rasgar um sorriso na cara, quando me perguntaram quantos seriamos para almoço - para reserva de mesa no restaurante da Fundação - e alguém dizer "- Somos 5. O LM está cá com o RN".
"Ahh!!!" - pensei - "Como gosto de estar contornada por pessoas inteligentes!"
Acabámos foi por não almoçar juntos mas a viagem de regresso no carrão do L valeu por dois ou três almoços :op!

Ainda acredito que se estivermos atentos, há por aí gente que nos deixa a sorrir só de passar por nós. Apesar de me considerar uma pessoa assaz atenta, nem sempre estive, e a verdade é que me lembro bem do dia em que chegaste... e portanto lembro-me também que na altura não liguei muito.

Muita gente entra e muita gente sai... e acabamos por não nos darmos logo assim. A confiança vai-se ganhando e a convivência ajuda, claro.

No entanto, esta minha memória de elefante ajuda-me a (re)lembrar o dia em que passei pelo teu lugar para te deixar um qualquer mimo do marketing, e acabei por ficar a comentar contigo as figurinhas do Star Wars que tinhas em cima do teu desktop.

Não tardou em estarmos a falar das tuas presenças em convenções abroad dos Star Wars freaks e de como eu - apesar de não gostar do Carnaval - em tempos, me ter mascarado de Princess Leia. Nunca cheguei a trazer-te a foto para veres! mas se tiveres coragem podes espreitar qual seria o ar de uma princesa Leia com uma grande moca - aqui!! - (não ligues ao árabe e à freira... foi uma grande cowboiada :op... e há que ter em atenção que a foto foi tirada no Carnaval de 98 e faz portanto 10 anos :op)

Mesmo eu já sabendo que as tuas asas são grandalhonas demais para "vôos domésticos" e para baterem em espaços limitados... chocou-me um bocadinho, confesso, quando na ida seguinte ao Porto soube que o meu Carioca preferido planeava outros vôos... Como ousa?! Sem me consultar! Sem me pedir autorização!! hehehe

Mas é assim tantas e tantas vezes...! Quando a coisa está a ficar melhor, é quando somos forçados a "despegar".

E diremos que não será um "adeus", que será sim um "até breve". E sentimo-lo quando o dizemos e esperamos cumprir e acreditar. Afinal de contas há que aproveitar o facto de o amigo ter lá casa para irmos todos visitar as terras de Rainha Isabel II!!
Já lá fui duas vezes e nunca me cruzei com o príncipe William e sei no meu coração, que se ele me vir ainda vou ser a Rainha (Ana) Isabel III muahahaha!!! Daily Mirror, mi aguarrrdji!

A morada física tens que ma fazer chegar, para ver se te mando uns grelos e uns chouriços aqui "do" Portugau hahahaha...
Ok, ok, a morada será mesmo para te escrever cartinhas e mandar postais, pois apesar de ter consideradas recentemente, e pela enésima vez, esgotadas as forças para escrever cartas, aquelas escritas à mão... às quais gosto de carinhosamente chamar, "sn@il m@il", rapidamente lhe ganhei de novo o gosto... e julgo que será sempre assim... ou enquanto eu gostar tanto de escrever como gosto (para além de que até tenho uma letra bonita ;o) )

Do que Não gosto mesmo é de despedidas. Julgo que ninguém morre de amor por elas. No entanto fazem-nos parte da vida, mais e mais, conforme vamos por ela avançando.

Perdoa-me se não saltei de entusiasmo quando confirmaste que estás de partida. Sou instintivamente e ao primeiro impulso muito mais coração que cabeça...

E sou também uma grande egoísta! HEHEHE
Ou seja... em vez de ver logo de imediato a oportunidade maravilhosa e única que este (Re)Nascimento será para ti, o que vi foi manifestamente o que senti... o travo um nadinha agre causado pelo facto da "oportunidade" te estar levar para longe de mim (de nós). :op Sou uma lameeeechas tooonta! :o)

Não demorei a passar por cima do meu egoísmo e a alcançar a percepção plena de que as tuas já referidas asas grandalhonas precisam de bastante espaço para os seus poderosos flaps. :o)
Por isso é mais que justo que orientes o teu vôo para onde podes voar em liberdade... de preferência dentro de um Porsche novinho em folha, CARACA!!! E mesmo com o raio do volante do "lado errado"!
Apoio incondicionalmente a decisão da tua ida. Sei que não foi fácil decidir e que mediste milimetricamente todos os prós e todos os contras.
Inspiro-me em algo que me disse ontem uma amiga querida: mais vale arrependeres-te de uma coisa que fizeste do que nunca o teres realmente feito, por medo ou por qualquer outra razão que te afastou de um caminho de descoberta e desafio.
Estou orgulhosa por teres decidido desafiar o desconhecido. Sei que não é uma decisão da qual te irás arrepender. Tens tudo para mostrar aos "roast beefs" (hehehe - são as minhas costelas francesas a falar!) de que fibra são feitas as tuas asas!

Named must your fear be before banish it you can.” - Yoda.

Carioquinha... O teu apelido diz tudo: Nascimento.
Será mais um (re)nascimento, o terceiro, não é? Será a valer!
Eu por cá fico a torcer pelo teu sucesso, para que seja grande e brilhante como sei que mereces.
(Que os colegas novos sejam fixes e que estejam também sempre prontos para não ir contigo ao ginásio.)

Todos os nascimentos, sem excepção, são para ser sempre rodeados e cheios até cima de sentimentos bons, alegria e festa.
E como diria o mestre Yoda:
Ready I am to party!
Conta comigo!
Um brinde a ti e outro ao teu sucesso!


And may the force be with you!

(Fogo... tenho uma cena tão fixe para ti! Vais-te passar! Adoro dar cenas! É uma adrenalina brutal! hehehehe!!)

25 February 2008

hum... estive a pensar e este ano...

... não me apetece muito falar dos Oscars! :op
E como não me apetece falar de filmes, apesar de até ter bases para falar porque vi quase todos os nomeados :op, vou falar de outras coisas.

Para começar e antes de continuar o disparate que sei que vai sair deste post, queria aproveitar que ainda estou no ínicio do mesmo, para deixar aqui um beijinho a uma jovem adorável que conheci recentemente e que fez a sua promessa de Caminheira ontem :o)
Parabéeeeens Cacao!!!! :oD
O que te queria dizer já disse, de uma forma ou de outra...
Sei que serás uma caminheira exemplar :o).

De resto apetece-me falar um bocadinho de: #1 a minha capacidade de perdão... #2 do Jon Stewart; #3 das presidenciais dos EUA...

Aqui vai:
#1 Capacidade de perdoar
Perdoo facilmente demais...!!
Não esqueço, mas perdoo... e quero mudar... quero esquecer mais e perdoar menos! Será possível?
É que isto é um grande defeito e faz dói-dóis profundos...! Mas só a mim! Que os "perdoados" continuam as suas vidinhas tranquilos e pronto... perdoados...

#2 Jon Stewart
Aiii!!! Gosto tanto deleeeee!! :o)
Jon! Tu estás aqui pah! (e digo isto enquanto faço aquele gesto parvo a apontar freneticamente para o coração, ou para a maminha esquerda ... for all you dreamers out there! hehehehe)

Portanto... o mais fixe dos Oscars deve ter sido mesmo o Jon Stewart...!
Qual Red Carpet qual quê!? Who wore what e mai' não sei quê? Mas isso interessa alguma coisa? Isso é tudo lixo, Hollywood's catwalkers! O Jon é que é!!
Anyway, pelo que vi, foi tudo muito bonito o Stewart esteve muito bem (como só poderia ser, néeee????) Jogou wii e tudo!! (Achei giro porque eu ontem também estive a jogar wii :op)

E quem ganhou a bela da estatueta ficou feliz, e quem não ganhou "há-de ter... mais cartas p'ra dar" lai rai rai - hehehehe Jorge Palma Rula - (e eu sei que é "quem perdeu há-de ter mais cartas para dar"... mas "não ganhar" parece-me a mim menos ofensivo que um seco "perder")
Ahh! O Daniel Day Lewis ganhou e ganhou muito bem porque ele é BOM!!

O Stewart fez lá nos Oscars um bit sobre as presidenciais (#3!), como não podia deixar de ser.
E uma parte até me lembrou aquela música cheia de ironia que o Morrissey canta: "America is not the world". Já andava há uns tempos para comentar esta música aqui. Diz assim:

(...)
America, land of the free, they say,
And of opportunity, In a just and a truthful way.
But where the president, is never black, female or gay
(...)

Será que é desta que o Morrissey vai ter que por a música na prateleira?? (isto se assumirmos que o Bush e os seus antecessores não eram gays :op)

hum... tenho o meu pensamento meio disperso... deve ser das pilhas de trabalho que tenho aqui acumuladas... e hoje que decido ficar a trabalhar até tarde porque me estiquei um bocadinho numa chamada... e em vez de adiantar mais qualquer coisa, estou aqui a mandar parvoíces para a blogosfera...

Já tinha dito que gosto muito do Jon não já??
Atão e do Obama e da Hillary? Oh Pah... também gosto tanto...! Mas pronto... o Jon está aqui (Gesto novamente) e o Obama e a Hillary, não!

O que eu admiro verdadeiramente são aqueles debates deles. Seria tão impensável de acontecerem debates assim em Portugal - mesmo entre membros do mesmo partido!
Todos nós já vimos a macacada que são os congressos internos dos partidos... Então quando são para as eleições para a chefia do partido, aquela malta mesmo tendo a mesma cor política diz cobras e lagartos do seu "irmão, camarada e companheiro". Ainda me lembro do Luís Filipe Menezes a chamar nomes há uns anos ao Durão Barroso... enfim... aquilo foi uma pouca vergonha e era tudo malta da laranja...

O Obama e a Hillary não! Aquilo não é gente brejeira. São tão educadinhos! É que nem sabem bem o que significa um insulto. Aquele Obama é de facto um senhor... "palavad'honrra!" que fico pasmada a vê-los "discutir".

Aqui fica o meu apreço e apoio à candidatura do Obama... desculpa Hillary, eu sei que devia ser solidária contigo... que és uma grande mulher e que até tens uma capacidade de perdão quase tão grande como a minha ou ainda maior... Sim porque eu nunca tive uma tipa com manchas suspeitas no vestido a pedir contas ao meu companheiro... mas se tivesse tido, o mais provável era ser banana como tu e perdoar a ambos. Fica também um pedacinho das piadas do Stewart sobre as presidenciais, ontem nos Oscars.



Muito boa a piada do Oscar já ter 80 anos e por isso já poder ser candidato republicano às presidenciais.

Eh!! Encontrei este video e tinha que o acrescentar aqui... é a pub para os Oscars de há dois anos:
"That's taking a nose job way too far..."
"The Oscar looks nice... but... can it love? Sniff!"

BAHAHAHAHAHAHA
ADORO ESTE HOMEM, CANECO!

o primeiro dia

Não que não tivesse mil coisas para aqui escrever.
Mas às vezes o silêncio ajuda a curar e as pausas, mesmo que pequenas, sabem bem.
Andei a pensar na exposição que o blog dá à minha vida e tudo o que isso tem atraído e tudo o que pode atrair.
Nunca foi algo que me incomodasse muito... já aprendi, e da pior forma, que pensar demais atrofia e limita.
Escrever tem sido bem mais uma necessidade do que um hobby.

Perguntaste-me recentemente "como me consigo abstraír do possível impacto que o que escrevo pode ter em quem eventualmente lê; na ideia com que os outros podem ficar de mim e dos meus devaneios por esta escrita..."

Já alguém me tinha dito que só escrevo porque sei que outros vão ler... Mas! O mais curioso é que apesar de saber que até há quem tenha este meu cantinho nos seus rss feeds, ainda acredito que não há muita gente com paciência para ler tudo e/ou levar essa mesma leitura totalmente a sério. Sim, gosto de saber quando vem cá alguém ler e se gosta ou não, aceito as críticas. Mas quando digo que escrevo em primeiro lugar para mim própria não estou a armar-me em espertalhona.
Escrevo em primeiro lugar para mim. E decerto já te aconteceu a ti ou a ti veres-me genuinamente surpreendida quando percebo que já conheces a história que eu ia contar, por teres "lido no blog".
Escrevo porque preciso e porque, não sabendo como nem porquê, escrever ajuda-me. Pelo menos é assim que é agora. Pode vir a deixar de ser!
Quando deixar de fazer sentido, páro...

Ajuda-me e nem sequer escrevo tudo... mas definir o que posso/devo ou não escrever, que já me sai praticamente em automático (e porque a intenção não é expor mais ninguém aqui, muito menos quem não o queira), este exercício de refazer tudo na minha cabeça, ou de criar as coisas que são ficção (baseada ou não no que vivo), e que incluí a triagem do que pode/deve ou não ser publicado, ajuda-me a compreender algumas coisas, ou simplesmente a aceitar o que vai para além do compreensível.

Vou escrevendo.
Enquanto fizer sentido,
enquanto me der prazer,
enquanto me fizer sorrir,
enquanto me ajudar a soltar coisas que ficam presas - lágrimas até, que sejam!
Enquanto me ajuda mais do que me desajuda - escrevo.

Cá estou... e quero continuar porque parar é morrer e eu sempre transbordei de vida.
Nada me vai tirar essa vida.
__________________________


A principio é simples, anda-se sozinho
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se bem no silêncio e no burburinho
bebe-se as certezas num copo de vinho
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
dá-se a volta ao medo, dá-se a volta ao mundo
diz-se do passado, que está moribundo
bebe-se o alento num copo sem fundo
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se, come-se e alguém nos diz: bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Depois vêm cansaços e o corpo fraqueja
olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso, por curto que seja
apagam-se dúvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

E entretanto o tempo fez cinza da brasa
e outra maré cheia virá da maré vaza
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Primeiro Dia - Sérgio Godinho
(raio do homem tem mesmo cara de sapo... que feio...! :op)

21 February 2008

Amor pode ser...

... um sms assim:

"estive a ver o anúncio do media markt.
removeram digitalmente o escuteiro.
quem me dera ser o media markt.
removia todos
só te deixava a ti ***"

hahaha

Ok, é de mau tom... eu até admito.
Mas imaginar esta cena faz-me rir!
Aliás, estes "squirts" mentais fazem-me sempre dar uma risadinha.
Deve ser porque eu também sou assim um bocado desbocada.

Obviamente que quando é necessário - e a profissão assim também obriga - sou a mais requintada das ladies. (Raio... aquela música do Marco Paulo arruinou completamente a palavra Lady... pelo menos para mim, mas acho que me fiz entender!)
Muito bem... aqui vai: há que se dizer o que se sente! :op Não é verdade?


*And now u might never get to again hehehe
MENTAL SQUIRT!!!

ai ai... rir é, sem dúvida, das melhores coisas do mundo.

dinner with my own personal nerd

O jantar foi Tacos! Viva el México!
Se bem que eu preferi comer aquilo assim tipo Crepe. Se tivesse enrolado o recheio nas tortillas ia ficar bonita, cheia de "tacadas" na roupa. Eu conheço-me... sei bem o quão javarda consigo ser a comer cenas com recheios.
Aquele Chilli estava poderoso, saboroso, apetitoso, delicioso... e mais adjectivos a terminar em 'oso'! ADORO feijão preto. :op
Os resultados manifestaram-se rapidamente durante a noite muhahahaha Bem que o gato estava com um ar meio dopado de manhã... e acho que até a lua se escondeu! :op (tou a gozar... não houve nada de mais... ainda tenho algum decoro :op)

O Pip está um cozinheiro e pêras. Enchi-me até rebentar e não haver espaço para a sobremesa de abóbora... mas também estávamos tão saciados que nem nos lembrámos da sobremesa.
Ou então era a pressa para ir ver o Knight Rider.

Tal como a série original, esta é igualmente podre e cheia de "banhadas"...tipo um carro, um fordzeco qualquer, que segue a altas velocidades atrás do Kitt e depois, em menos de nada, quando esperamos um mega crash, o chinoca que vai ao volante consegue, como que por magia, travar a quase um palmo de um camião que, assim por acaso (nada nada cliché), lhes aparece mesmo à frente no sentido contrário e mesmo quando eles vão na via contra-mão. Bah...

Já outras coisas são assim mais século XXI... tipo uma polícia lésbica (aquela miúda hot hot do Death Proof do Tarantino, não é a que tem cara de porco do CSI, é a outra meio escurinha).

O novo Mike parece o Ricky Martin e é o filho do primeiro Michael Knight. Lá estava o Hasselhoff velhote e acabado (aquele Sol todo que apanhou no Baywatch fez-lhe um mal terrível à pele...) como que a passar o testemunho ao seu filho que até ali se sentia renegado pelo papá desaparecido e desertor.
O novo Kitt é todo cromo com camuflagens maravilha para se esconder do inimigo... em menos de uma bufa faz ali uma metamorfose e passa de Shelby preto a BMW silver!
É também todo sensívelzinho o raio do carro. Os diálogos que tem em viagem supersónica com a filha do seu criador, sobre a vida e sobre os sentimentos, quase me levaram às lágrimas... NOT!
hehehe

E está feita a dupla d'O Justiceiro.
Sim, Sim, se conseguir ter tempo seguirei mais episódios... e ainda fico à espera de um remake do esquadrão Classe A... da Abelha Maia ou da Formiga Ferdy...!

O Sofá "Cavaleiro Negro" continua a ser dos sitíos mais confortáveis e "quentinhos" onde já me aninhei.
Quanto a ti, continuas também num pedestal imaginário e no meu coração tens aqui uma poltrona confortável. Estás igualmente rodeado de respeito e admiração. Como bem disseste "no amor só assim pode ser".

____________
Estou adoentada. Outra vez :o(. Devo ter baixado as defesas somewhere along the way e tive recaída. Ando com uma dor de cabeça terrível, garganta irritada e tanta tosse que até faz doer o abdominal. Será o Tétano??? Ai!

Quem viu o eclipse total da lua ontem??
Eu não...!! Deviam "marcar" essas coisas para horas mais decentes... :op

Acabámos de dar um abraço colectivo aqui no departamento :o).
Entretanto chegaram os rapazes "from downstairs" para combinar as futeboladas deles com o nosso Palminha - persistente dinamizador dessas andanças de relvado. Temos então aqui uma pequena reunião de testosterona.
(As nossas futeboladas ainda estão em banho maria...)

Vou-me dedicar ao trabalho - hoje vai ser um eMarketing day... Vou fritar a pinha, queimar a pestana... mas macacos me mordam se hoje não fica tudo online e tudo em dia!
I love nerdy people.

20 February 2008

Parabéns C!

AHHHHHHH!!!
Parabéns BONITINHO!!!!!

Ia esquecendo de registar aqui o aniversário do C!
Eu dei-te os parabéns logo pela manhã...

Esquisito como és não sei se gostaste do mil-folhas que te levei... não havia o queque de chocolate...
hehehe Esse eu sei que tu gostas.

Levei ao nosso aniversariante um mil-folhas com uma velinha... raio da vela estragou o efeito surpresa, quando resolveu apagar-se assim que cheguei ao pé dele...
Mas pronto, tornou a coisa ainda mais cómica pois tive que voltar para trás para acender de novo a vela (com o isqueiro emprestado - custou arranjar um isqueiro! Fiquei contente em ver que estavam poucos fumadores no 2º piso! Mas à tarde alguma tipa estúpida estragou tudo quando fui à casa de banho e senti que havia alguém que estava claramente a fumar no WC do lado... palerma... ai... mas desculpa pôr isto aqui no post do teu aniversário...!)

Anyway...! Lá consegui chegar ao "bebé" com a vela acesa, cantar-lhe uma versão rápida do "Parabéns a você" e entregar-lhe finalmente os episódios em falta da 2ª série de Heroes! :o)

Espero que o dia tenha sido de arromba. Pedi Sol para o teu dia de anos e viste bem como a chuva fugiu e o Sol brilhou? :o)

7 coisas das minhas & Tais-Toi Mon Cœur

#1 - Cena Poltergheist: Ontem devo ter iniciado alguma descarga de energia cósmica porque o swatch que tinha no pulso deixou de funcionar.
Quando cheguei a casa troquei de relógio para não ter que me lembrar disso hoje de manhã (sim, quem me conhece ou quem já dormiu do meu lado sabe que durmo com as poucas "bijuterias" que uso, não tenho pachorra para pôr e tirar acessórios todos os dias) qual não é o meu espanto quando o relógio que pus - certificando-me de que estava a funcionar - no pulso de madrugada... hoje de manhã estava freakin' parado!
Fiquei intrigada mas pus um
terceiro relógio a funcionar no pulso... e o motherfucker... PAROU!
Estou irada! 3 swatches em menos de 24horas pifaram-me no pulso! Dois deles nem sequer são muito antigos! E não foram comprados todos ao mesmo tempo, as pilhas têm tempos diferentes! Quais são as hipóteses desta m€#§@ acontecer!???
Bom... o relógio que estou a usar serve apenas para adornar o meu singelo carpo...tendo eu agora que consultar as horas "à homem", ou seja sacando dos telemóveis... sim porque quando olho para o pulso acontece-me o relógio estar parado nas 12:15 e às 15:46 olhei para ele e estava nas 15:10... gostava de perceber como é que ele saltou dali para ali... mas SIM, já aprendi a lição: há coisas que mais vale nem tentar compreender.

#2 - Tenho uma dislexia/afasia cerebral qualquer há já alguns anos - desde que me lembro! - que me faz chamar telefone ao relógio e relógio ao telefone (sendo que a primeira ocorre mais).
Também me acontece muito dizer "o faco" e "a garfa", bem como "vanela" e "jaranda"...

#3 - Xkito, vais ter que deixar de me chamar "barriga" :op. Perdi-a! Não sei para onde foi! Pouco ainda resta! No lugar da velha pança tenho uns abdominais, ainda não muito fortes, mas mais fortes e definidos do que alguma vez tive na vida...
O mais giro é que eu vou sempre poder continuar a chamar-te "nariz"!! A não ser que estejas a planear uma rinoplastia para breve... a qual proíbo desde já porque acho e sempre achei - como bem sabes - o teu nariz helénico, imponente, cheio de personalidade, em suma, um nariz grande, sim, mas lindíssimo!
A pele da barriga continua macia ;op.

#4 - Decidi finalmente cortar este meu cabelo à Ramones. Palmas!! CLAP CLAP CLAP!!!
Não sei se consigo fazer isso esta semana porque a vida social anda tramada :op hehehehe (ó pa mim tão imptante!)
Hoje tenho jantar com um amor e amanhã com 3 amores. Lambert e Latinha. As minhas
crews começam todas por Lê!!
Talvez na sexta consiga ir cortar a repa.
Facto Lab... preparem a cadeira das massagens na lavagem s'il vous plaît. E claro, aquele banquinho que sobe e as piadinhas jocosas anti-guedelhudas... para além do vosso melhor bufar de grande enfado enquanto penteiam um cabelo interminável hihihi
Mas que não se espere um grande corte... só assim mais uma pequena inovação exterior para ajudar à metamorfose interior.

#5 - Pip! Preciso que me alimentes bem hoje ao jantar. Qual é a iguaria vegan que estás a pensar preparar para a menina? Preciso de subir o peso para os 50Kg outra vez e conto contigo! Sempre que tenho janta com o meu beto do Lambert, saio de lá saciada de comida e de abraços - ambos da melhor das qualidades (ainda bem que tomaste banho hoje! :op)

# 6 - Mana Carla! Lembras-te de me estares a dizer no outro dia que com os regressos dos New Kids on the Block e do Indiana Jones parecia que os eighties estavam de volta?? E ainda perguntámos se seria possível voltarmos a ter tu 10 e, por conseguinte, eu 7 anos outra vez?? E depois constatámos que a juntar à lista de regressos estava o Knight Rider. Pois bem! Conto ver hoje com o betinho, o 1º episódio e logo te digo como foi! hehehe O David
(H)asshole-off também entra... confesso que tenho alguma curiosidade...!!

#7 - Rod... meu amor Carioca... ainda não é hoje que escrevo o teu post... ainda não estou preparada e o meu coração não ia aguentar. Desculpa...
Mas o post sai! Terá mesmo que sair porque eu não aguento prender isto tudo aqui dentro!

#8 -
GOSTO disto aqui:
(Tens razão Zoe, é mesmo meio Tim Burton :o) )


Pour moi c'est l'heure de foutre à la poubelle
Mon cœur en bois et pour de bon,
C'est le crane serti d'étincelles
Que je viens donner ma démission.

Allez les oiseaux de mon corps,
Fermez vos belles gueules à passion
Les accidents d'amour à la pelle
Ne m'ont pas toujours donné raison

Tais-toi mon cœur. Je ne te reconnais pas
Tais-toi mon cœur. Je ne te reconnais pas
Oh, tais-toi mon cœur. Je ne te reconnais pas
Tais-toi mon cœur. Je ne te reconnais pas
Moi j’connais seulement celui qui s’emballe

Je me fabrique un cœur de pierre
Pour devenir un grand garçon
Celui dont tu serais fier
Et pourrais tenir une maison

Mais un beau jour comme ça tu te lève
Avec une idée à la con
Fouiller les souvenirs et les rêves
Dans la poubelle à passion

Tais-toi mon cœur. Je ne te reconnais pas
Tais-toi mon cœur. Je ne te reconnais pas
Oh, tais-toi mon cœur. Je ne te reconnais pas
Tais-toi mon cœur. Je ne te reconnais pas
Moi j’connais seulement celui qui s’emballe

J’ai des fissures
Dans mes chaussures
C’est à coups sûr
Mon cœur de pierre
Qui me fait des tremblements de terre
Tais-toi mon cœur

Tais-toi mon cœur, mon cœur
C’est toi je croyais que tu t’étais tut et elle
Ne se souviendras pas de toi
D’ailleurs c’est pas la peine
De se briser comme ca
Tu vas encore lui faire peur

Tais-toi mon cœur - Dionysos
Album - La Mécanique du
Cœur

Jimmy Kimmel eat this! hehehe

Ao que parece...
...faz tempo que o Jimmy Kimmel tem qualquer coisa contra o Matt Damon e passava a vida a enxovalhá-lo no show...

A história é mais ou menos longa e tem a ver com o Kimmel terminar todos os episódios de uma das séries Jimmy Kimmel Live a pedir desculpa ao Matt Damon: "Apologies to Matt Damon, we ran out of time" - se calhar o Matt Damon devia andar a recusar ir ao show por falta de tempo ou coisa do género...

O Kimmel foi tão mauzinho que quando o Matt Damon finalmente aceitou ir ao show, fez-lhe uma graaaaaanda apresentação e quando este acaba de se sentar, o anfitrião - pimba! - manda-lhe a piada fácil e diz que estão a ficar sem tempo, terminando assim o programa sem o Damon abrir sequer a boca.
Há uns videos no youtube com eles a zangarem-se quando os créditos finais já estão a passar.... Enfim... cenas de estrelas, não vale a pena aprofundar muito.

E vai daí!
A Sarah Silverman (que é mesmo a namorada do Kimmel, tipo... na vida real! Granda Sarah! muhahaha) fez um video paródia com o Matt Damon - himself - e eu ri tanto e tive tanta vontade de dançar quando ouvi que tinha mesmo que pôr aqui.



I love Matt Damon. Curto bué gajos "assim... grandalhõoooes" ;op

Thank you Zoe!

19 February 2008

agressão no banho

Hoje a caminho do banho, lá no balneário do Club, agredi (sem intenção) a menina loira do Super Pai.
Tenho o saco dos shampoo, amaciador e gel de banho furado e o amaciador resolveu cair pelo buraco.

Saído não sei de onde (talvez dos kicks potentes da aula de Combat) veio-me um super chuto involuntário que fez o amaciador voar a fazer flips no ar até à Madalena! hehehe visto assim em câmara lenta até tem mais piada.
Felizmente não lhe doeu muito, pedi "imensa desculpa" e acabámos por rir as duas da situação.
A menina da novela saíu ilesa (vi as maminhas da Madalena Brandão!! bahahaha)
Bom... e lá fui para o banho...

Grandes banhos é o que tem o mundo tomado. Até peço desculpa porque quando pedi chuva nas minhas preces não era para que viesse assim! Ainda não controlo bem a potência da energia que transmito para o Universo muahahahaha.
Tanta chuva! Lembra-me o início do ano. As lavagens do ano velho... ao que parece havia ainda muito por lavar...!

"Wash"

Oh please let it rain today. This city's so filthy. Like my mind in ways.
Oh it was the time. Like a clean new taste.
Smiling eyes before me and tears from my face.

Wash my love. Wash my love. Wash my love, yeah.

Sin for sale. Buying just a need. Just who planted all the devils seeds?
And what's the truth? And the truth that lies at home.
It's on the inside and I can't get it off. Yeah.

Wash my love. Wash my love. Wash my love, yeah.

What's clean is pure. But hey, I'm white on the outside. Though I stray.
What he don't know today might kill us both tomorrow. Bring it back someday.
Bring it back, bring it back. Back to, to the clean form. To the pure form.

Wash my love.
Wash my love.
Wash my love.
Wash my love.
Wash my love.
Wash my love.
Wash my love.
Wash my love.

Pearl Jam - Wash

like wanting to pick peaches off a cherry tree

[cá está o tal do post (e um comic a acompanhar, claro)]

Ainda há quem:


... escolha não reatar um Amor por medo
... não ame porque tem medo (o meu amor rima com terror, deve ser isso... argh.)
... desista sem nunca sequer ter tentado
... deixe passar por si a vida
... prefira, sem que sejam precisas pistolas apontadas à cabeça, escolher uma vida medíocre desprovida de emoções verdadeiras e sentimento
... escolha rodear-se de desgraças
... esqueça coisas supostamente fortes com a facilidade com que se segue uma simples receita de crumble de maçã
... (por medo?) não venha a saber nunca o que podia ter recebido e, por consequência, nunca vir também a saber o que na realidade lhe poderia ser tirado (e todo o processo fixe disso tudo ao qual se chama simplesmente VIVER)
... esteja constantemente triste
... considere que os problemas estão em tod@s @s outr@s e que ainda acredita serem @s outr@s o foco de inconstância.... mesmo depois de tantas provas de verdadeira constância.
... tome decisões importantes de aparente ânimo leve

E eu... que desaprendi como se faz para se deixar de acreditar!
Andava aqui numa daquelas insistências em acreditar... como diz no título... like wanting to pick peaches off a cherry tree...!!
Mesmo com toda a minha suposta inconstância pode-se dizer que não fui de desistir fácil.
Desistir facilmente parece-me ser mais um traço de alguém que é inconstante.

Ainda tenho aqueles dias em que me agarro ao passado como se não houvesse amanhã.
Mas o que tenho mais é uma grande sede de FUTURO.
São meros dias esses em que o passado se sobrepõe. Uns dias não podem ditar a nossa vida (excluíndo aqui as verdadeiras tragédias) se decidirmos que o caminho a partir de determinada altura tem forçosa ou naturalmente que ser outro.

Eu...
Eu sou só eu... continuo a ser apenas eu.
Sou um "eu" diferente do meu "eu" de outros tempos. Gosto mais do meu "eu" de agora.
Apesar de sentir falta da inocência e do tempo perdidos.
E ainda assim, contra mim própria, contra tudo e todos, até hoje eu continuava a acreditar.

Hoje e agora acredito apenas que sou uma verdadeira tonta.
E também nisso sou constante: sempre fui e sempre serei uma valente tonta. E Com O Maior Dos Orgulhos!!!! :oD

Estranhamente sinto-me bem leve e continuo feliz.
Ou sou finalmente suficiente para me fazer sentir feliz a mim própria sem a constante ajuda de terceiros (não menosprezando a ajuda que me tens dado TU e a que TU me tentas dar) ou estou a sentir o efeito da tal da closure que finalmente me permito ver, depois de tantos meses em que preferi fingir não ver, estando ela aqui, pendurada mesmo na ponta do meu nariz.
Eu não quero tudo... Eu Mereço Tudo.
Fica por aqui esta história.
E é só mais uma entre as infinitas neste tão vasto Universo. :o)

"Closure"
: an often comforting or satisfying sense of finality.

(Drunk Rachel on the phone talking to Ross's answering machine)
-(...) I'm over you! and THAT, my friend, is what they call C-l-o-s-u-r-e.
(Ross confronting Rachel)
- You're over me? When... when were you... uh... under me?"

:o)
Friends - The one where Ross finds out - Season II

btw
In order to continue, I declare:
"can anybody (maybe You) help me find a
Karnaugh Map for love"
... so I can stop making the same stupid mistakes over and over again...


*blush*

w says:
ei
w says:
vês o lost?
n a n a says:
olá
n a n a says:
já n vejo há algum tempo
w says:
tens q sacar o episódio 02 da última temporada
w says:
é e-s-s-e-n-c-i-a-l
n a n a says:
pq?
w says:
actriz
n a n a says:
é a tal tipa que dizes que é parecida comigo?
w says:
não, é o candeeiro no quarto dela
w says:
claro q é ela, silly!
w says:
eu vou capturar um par de frames
w says:
e verás
w says:
é praticamente igual a ti, e por isso praticamente tão bonita como tu!

18 February 2008

the constant blues

But sure you can try to help... and...
...Oh, look, the 'make-everything-better' button was here behind the bookshelf all along!


"Dazed and Confused?
Well... I do
try to reach you, baby, but you push me away."


17 February 2008

"desconfio!!"

Antes de mais queria avisar que se deixar de escrever nos próximos dias, só pode ser porque:

a) as dores que tenho no pulso direito não o permitem,
b) o tétano está finalmente a fazer o kickin' in no meu sistema...
c) ...podia até ser por ter mais trabalho do que tempo e mãos... mas isso tem sido o meu dia-a-dia desde Novembro e não é por isso que os posts desaparecem! :op
Em resumo... dores de pulso ou tétano... rezemos para que seja a primeira que sempre é menos má!

Ai...
As tais das dores nas articulações do pulso e da mão fazem-me ter a certeza de que não fui trolha nas minhas outras possíveis vidas. Ou então que tenho de parar de fazer quasi-360's com o pulso para apertar os "pedacinhos de tétano".

Ainda assim o fim de semana rendeu bem. Adorei trabalhar com a super TT! Tétano Team!
Nunca vi tanta ferrugem na minha vida!
E logo na altura em que vou lidar com ferrugens é que os meus dedos resolvem lascar.

Mas pronto, é sempre bom relembrar que a minha negligência em assuntos de medicina no que toca à minha pessoa, fez com que o reforço da vacina do tétano esteja com um atraso de 6 anos... Não me orgulho não...
É como diz o M... "A vida é um risco!"... sou tão parva.

Não faziam 6 anos mas talvez uns 6 meses desde que estive com tanta predisposição para a verborreia... (o que é óptimo porque quer dizer que já vou sendo eu outra vez!) mas podia ter sido beeeeeem pior, não tivesse andado a sentir a falta de um anjo na minha vida a pairar na cabeça durante o fim de semana quase todo e teria estado bem mais "verborreante". Mas disso falarei mais adiante.

Enquanto apertávamos os "grampos" das WC's maravilha, saíram parvoíces muito boas, das quais o cansaço não me permite agora lembrar-me. Mas deixo as duas que me lembro:

"Existe o Grampo Grande, O Grampo Pequeno e o EntreGrampos"
"Já levaste uma contra o TECTano?"

hehehe

Quanto ao título do post, é em dedicação à Marta.
Martinha, querida, jogar ao "Desconfio" contigo é uma experiência extracorporal. Nunca tinha visto uma pessoa desconfiar assim! Chegando ao ponto de deixar o jogo dar a volta corrido a "passo"'s e acabar por desconfiar de si mesma! Jogo contigo ao Desconfio sempre que quiseres mas aceita o conselho de alguém que não gosta de dar conselhos mas que se preocupa: "não sejas tão desconfiada!" :op

O Anjo

Confesso que senti um vazio grande este fim de semana. Tal como se vai sentindo pela Sede, principalmente quando se vêem aqueles cenários que ele nunca permitiria.
Sei que se estivesse por cá, seria o primeiro a prontificar-se para "papar" os fins de semana na Herdade.
Sendo breve e sabendo que não serei certamente a única... tenho saudades das suas teimosias e da sua "sabichonice". Não me é difícil imaginá-lo agarrado a um alicate e a mandar bitates ou a martelar um dedo e continuar como se nada fosse (ao passo que eu me enchi de pensos nos dedos hehehe) Em resumo: ainda não me consegui habituar à falta que nos faz o Carlos.
No entanto imagino-o a "grampear" ou a martelar o que quer que seja preciso ser "grampeado" ou martelado Lá... onde ele está. E sei que estará certamente satisfeito com os avanços dos nossos trabalhos para o grande Acagrup. :o)

Só falta mostrar a minha satisfação por chegar a casa cheia de bons produtos biológicos lá da quinta e, claro, ver o mail e encontrar o subject entre as dezenas de mails recebidos:

"Parabens! Esta semana e um dos nossos premiados"

Não foi assim tanto mas... Viva o euromilhões!

Ok, vou á merecida banhoca e ao creme de castanha-do-brasil nas mãos! Voltarão a estar macias in no time!

16 February 2008

okay! let's get busy!

loucura, loucura...

... é dar uma volta gigante de madrugada, (com direito a desvios errantes por caminhos que não deliro em revisitar...), para ir do Casino LX para o centro, eu ainda meio caipirada (puxa, eu sou fraquinha mas aquela caipirinha estava puxada!)... e só para ir ver se o velhinho do saldanha lá está para uma buzinadela e um "adeus".

E ele lá estava! Fiel ao seu posto!
E a verdade é que me sabem pela vida aqueles segundos de passagem!!! (a não ser que tenhamos a sorte de apanhar o semáforo no vermelho... o que não me tem acontecido, mas deve ser mesmo só ali! Tanto semáforo tem esta cidade!)
E ele fica tão contente a dizer Adeus! Com sorte ainda manda beijinhos!

Ai...!
A mim preenche-me o espírito!
Ganho a noite quando digo adeus e sopro beijos pelo ar ao velhinho!
:oD
Bom fim de semana! Se puderem... passem lá amanhã e dêem-lhe uma buzinadela por mim!

15 February 2008

ainda há quem (me) ame!

O dia dos encalhados foi passado com muito trabalho e em viagens.
Como fiz muito de uma das coisas que mais gosto de fazer (conduzir) acabou por ser um dia muuuito fixe.
Descobri que sou acelera e que se o carro anda, não vou satisfeita abaixo dos 160km/h... sou uma incumpridora do código da estrada.
Felizmente a "minha consciência" ia sentada no mesmo cockpit que eu e lá dizia "Oh Ana! Baixa lá para os 140 fáchavor! Estás com o pé muito pesado!!"
Eu respondia coisas parvas... tipo: "pois... como perdi muito peso foi tudo para baixo... para os pés..." ou "é que tenho o mindinho do pé encravado e o pus peeeeesa" (nunca se me encravou nenhuma unha, tem pus, não tem?) ou "o gato arranhou-me esta noite no pé e a crosta que se formou é assim pesadonga" ou "Oh... é a tatuagem que tenho no pé do acelerador... já imaginaste bem o peso de 4 estrelas, é uma constelação inteira!!??"... enfim... só digo parvoíces...
Mas estava controlado, nada de grandes loucuras. Chegámos bem, sem multas (espero eu) e com imenso tempo para preparar tudo à vontade e ir calmamente para o almoço que foi bem descansado.

O Porto está lindo e tivemos um dia com um sol radioso.
Os jardins estavam brilhantes ;o)

Nas viagens falámos do Dave! Um dos colegas que ia no carro comigo é de Leiria e quando passávamos lá perguntei-lhe se é amigo do Dave e não é que são amigos de infância!!! O Dave tocava piano na sala dele!!!
Ainda vou dar mais um beijo na bochecha do Dave Fonseca um dia destes, ou o meu nome não seja Ana, catano!

E (mesmo com todo este meu mau feitio) recebi 6 presentes!

4 deles foram livros, e o melhor foi que adorei todos. Na maioria são de poesia. Já li dois, os mais pequenos... há um - Poesia Inglesa de Fernando Pessoa, que tanto namorei no outro dia na livraria da Gulbenkien - que tem 500 páginas e é em inglês (duh) :o). Granda prendão! Tu és é louco... mas pronto, quem dá e gosta a quem também gosta de dar, só ao céu pode ir parar. hehe
Obrigada... fiquei sem palavras.

Outro presente foi uma composição (meio á pressa...) de uma foto tirada pelo meu "Valentim" do País de Gales, numa das praias do seu país. E ainda me mandou isto: para que eu não esqueça nunca de que ele está longe, sim... mas também está perto.

Friends will be Friends :o)

Por fim (last but not least) recebi um mini candeeiro em forma de coração... e muda de cor... e parece um rabinho! O corações às vezes parecem rabinhos!!
O mais curioso é que este coração foi-me oferecido por uma mulher :o) mas uma grande mulher. :o)

Outra prenda fixe já foi hoje no ginásio, o A a cruzar-se comigo e dizer um grande "AI! QUE GIRÁAAA!".
Hihihihi As visitas à Lanidor sempre compensam :op (trouxe o meu casaco à Resident Evil! Aquele que dá para esconder a espada nas costas, debaixo do casaco, muahahaha)

14 February 2008

will you not be my valentine? :o)

* (if you want) click on photo to enlarge
it's me just the same though... but bigger! :op

13 February 2008

keyboards are disgusting et d'autres folleries


hehehehe
Cada vez que vejo isto lembro-me do teu teclado... argh!!
Tanta migalha... tanto cotão...! Eu estou sempre a limpar os meus... Com o teu ia ser lindo se fosses burro o suficiente para eu te conseguir fazer fazeres (hehe) este exercício de "ilusão de óptica".

Alors... tinha umas coisas giras para registar aqui mas tenho tanto travail que je ne peut même pas perdre du temps avec mon vice là...
Aujourd'hui, comme je suis pas là demain et peut-être après non plus, on prendra notre dîner ao marrokain. Ah comme je suis folle pour un bon couscous...!
Demain matin, très tôt... ou même trop tôt(!), je pars au Portô!!
J'aime bien aller au Porto et c'est bien possible qu'on puisse aller nous promener à Serralves. SUPÉEEEEER!! BRAVÔOOO!!

A Costinha vai para Paris e andámos a treinar com ela o Français e o meu não anda mau!
Ela para Paris eu para o Porto...
OK! Jogoooooo! Sítios começados por "P"!
A N podia ir para o Pantanal pois não há paisagem igual! A A para Praga, continuar a sua saga, ou então para o Paraguai a ver se o bicho lhe sai...! :o) O P ia para... Pamplona (hehehe não vou fazer a rima fácil não!!)
Ainda bem que hoje já estou bem doida... assim não preciso de fumar a chicha logo... o que é bom porque acho que não ia gostar.

Ai... estou cansada. Tenho umas olheiras até ao chão... :o| 'Ca p€§@ de vidaaaa!

Bzzzzzt!!
Over and out! Tick tick BOOM!!

2 coisiquitas

#1 - A Nauticampo está uma lástima... choro os 5€ que dei na entrada e o tempo que lá passei porque foi dinheiro e tempo completamente perdidos... não fosse boa a companhia...!

#2 - E não é que um realizador porno espanhol qualquer vai fazer uma versão XXX do Verão Azul??
Nada é sagrado para esta gente...
Não estou a ver como vão fazer isto... espero que não pensem em usar crianças... ou velhinhos!
O Piranha e o Chanquete a mostrarem o pirilau... onde é que já se viu isto...?
Já estou a ver o pequeno gordalhufo... "oh si... a ti te gusta a mi m'encanta!"
E a malta depois a dizer que não vê mas sempre toda contente a assobiar o genérico...
Bah... não acho bem...

12 February 2008

a vida e uma fita de möbius

Paulo said...

estes teus monólogos com o inner self são sensacionais...

gostava de conseguir reter assim a sabedoria da vida, do filme que estou a ver, do momento... e recordar.

porque há coisas que eu gostava que se pudessem tomar como comprimidos, tal como a sabedoria, a sensatez, a realidade...


Querido Paulo... sabedoria, sensatez e realidade não se podem de facto tomar como comprimidos... mas quem sou eu para falar nisso...!?
Eu não sou detentora de grande sabedoria... sensatez, luto por ter e manter... e a realidade sinto-a como pontapés, cada vez mais e todos os dias.
Mas! Nem tudo é mau, meu querido... aliás, nada disto é mau porque cada vez aprendo mais, cada vez me sinto mais forte e cada vez me sinto melhor na pele de quem sou...
O que quer que seja que me trouxe um pouco disso agora, não entrou por via de comprimido... se tivesse que fazer um paralelo talvez tenha sido assim uma coisa mais tipo supositório... hahaha!

Ok... Agora sem badalhoquice...
Comigo foi assim uma experiência tipo alien abduction... despoletada por coisas mais ou menos simples, mas que operaram alterações inegáveis.
Sabes, quando dás por ti estão-se a operar reprogramações... não te enfiam chips pelo corpo dentro contra a tua vontade mas há coisas dentro de ti que mudaram e que não sabes bem como foram lá parar...
Comigo foi assim.
Quanto aos filmes... ADORO cinema... e cada filme que vejo vivo e consumo avidamente.
Há uns que não encaixam tão bem como outros... tal como a vida ás vezes não encaixa no que queremos... mas talvez seja porque a fita da película ficou meio cruzada... assim como uma fita de Möbius...!! :op


Films need to do this more, even if it's only to piss off the people who have to feed it into the projector.

P.S. - Paulo... quem quer que sejas... adorei a tua visita :o)
Volta sempre!

11 February 2008

stay...

Eu tinha 12 anos e esta música esteve em repeat dias, dias e dias... o meu irmão ia tendo um colapso nervoso hehehe... mas adoro, adoro, adoro. Hoje voltou ao meu repeat...e trouxe-me calma.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

"When shall we [two] meet again?
In thunder, lightning, or in rain?
When the hurly-burly’s done,
When the battle’s lost and won..."





if this world is wearing thin
and you're thinking of escape
i'll go anywhere with you
just wrap me up in chains
but if you try to go out alone
don't think i'll understand

stay with me
stay with me

in the silence of your room
in the darkness of your dreams
you must only think of me
there can be no in-betweens
when your pride is on the floor
i'll make you beg for more

stay with me
stay with me

you'd better hope and pray
that you make it safe
back to your own world
you'd better hope and pray
that you wake one day
in your own world
'cuz when you sleep at night
they don't hear your cries
in your own world
only time will tell
if you can break the spell
back in your own world

stay with me
stay with me

love can be SO CRUEL #4

a greve continua...

... and meanwhile... eles vão fazendo o que lhes dá na tola...!! hehehe
I love this... I love this a lot!!

10 February 2008

o conto de fadas do velhinho dos olhos tristes

"A minha mãe costumava
Contar-me histórias de embalar
E ao seu colo eu sonhava
Com as histórias que ela contava
Nem me apetecia acordar

Havia fadas e vilões
Reis, rainhas e nobres
Era um mundo de ilusões
Com as melhores condições
Não havia guerras nem pobres

E até mesmo os vilões
Que viviam sempre escondidos
Se tornavam todos bons
Pois não tinham quaisquer razões
P'ra serem nossos inimigos

Era assim que eu vivia
Rodeado de tanto amor
Nem sequer me apercebia
Que à minha volta existia
Tanta guerra e tanta dor

Com o tempo eu cresci
Nesta vida desgraçada
De tanta miséria que vi
Que um dia concebi:
Tinha que haver uma fada!

Corri todas as direcções
Procurando a ver se a encontrava
Foi então nos corações
De todos - até dos vilões -
Que descobri onde ela estava

Desde então eu sei
E creiam que isto é verdade
Essas histórias que eu sonhei
E nas quais eu tanto amei
Podem ser realidade

Podemos acabar com a dor
E parar com toda a guerra
O ingrediente é o amor
E sem descriminar credo ou cor
Podemos dar Paz à Terra!

O Autor
José Manuel Mendonça de Sousa

Com Carinho
José Manuel"

E aqui está o poema que preencheu o momento de declamação no nosso jantar de ontem no Calcutá 2 no Bairro Alto... é verdade, não me tinha chegado o mojito e os salgadinhos na outra noite, lá voltei ao Bairro, qual filha pródiga... mas desta vez com a tropa de elite toda :o)
E aquela hora foi prolífera em pedidos de dinheiro... em menos de nada tivemos o senhor das "Peças de LOUUUUSA"... que dois segundos antes de nos abordar tinha estado um bocado ajoelhado no meio da estrada... e depois disfarçadamente apanhou um cigarro meio inteiro do chão...
Ando muito "give it away" e apesar de saber que nos mentiu com quantos dentes tinha... lá lhe dei uma moeda.
Depois passou o indiano a vender flores. Perdi a conta aos que nos abordaram... não dei moeda a nenhum... mais valia abrir logo falência...
Ainda não tinhamos começado a comer e veio o senhor da Cais...
Constrange-me dizer que não vou dar dinheiro. É uma parvoíce, eu sei, mais uma (talvez o anúncio - já suspenso - do Media Markt não esteja assim tão errado do que toca a mim! Sou tãaaao parvaaaaaaa!!!). Também sei que a cara triste que fazem não é totalmente livre de teatro... mas era tão mais fixe não haver 'sem abrigo' e toda a gente ter a sua casinha... e não terem que andar estes tipos de ar desgostoso a pedir dinheiro à nossa mesa enquanto jantamos...
E... chegou a vez do velhinho...
O velhinho tinha olhos tristes, gelatinosos... se é que assim se podem qualificar olhos...!
Ele vende aqueles marcadores de livro que são umas cartolinas coloridas e têm uns olhinhos de madeira. Através de umas colagens e dobragens ao deslizar a cartolina o boneco deita a língua de fora...
Eu e a K já temos uns daqueles que encontrámos de outra das nossas noites errantes também no Bairro e andámos a brincar com aquilo e então dissemos "já temos"... mas ele continuou a mostrar os truques do boneco que deita a língua de fora e ao mesmo tempo também ele mesmo deitava a língua de fora, como que por reflexo condicionado ou por imitação do que estava a fazer... (ou então é mesmo um daqueles velhinhos que já está sempre com o maxilar a dar a dar. - ainda nos rimos com isso... somos mesmo maldoooooosos)
O velhinho, como não teve sucesso com o boneco mal-educado, deu-me um papel para a mão. Disse que queria que dessemos opinião. Que tinha "um amigo" que escrevia umas coisas... O papel, meio fajuto, tinha o poema que está lá em cima, no início deste post, dactilografado à máquina.
Resolvi ler para todos (também não éramos muitos... naquele momento estavamos só os 5 :op)... e li e... quando terminei, o velhinho fitava-me e os seus olhos pareceu-me que choravam.
Fungou-se um bocadinho e lá pediu a moeda... e eu dei. Desconfiei... acho que era ele mesmo "o amigo que escreve umas coisas".
Deu-me em troca o mesmo poema, enroladinho como se de um pergaminho se tratasse, protegido com película aderente e adornado com uma fitinha vermelha. Punha uma pala no olho e dizia que tinha ali os Lusíadas... :op

A noite... a noite foi-se. A noite foi mas foi tão boa. Foi bonita, divertida, foi velha e foi nova e foi longa, foi tão especial.
Só o poderia ser... estando eu rodeada de pessoas tão especias.

"Long nights allow me to feel."

Gostei particularmente das experiências do além do nosso mágico-fisio-terapeuta de serviço (magias essas que comigo não funcionaram porque eu estou forte ou estragada demais para fazerem comigo magia hehehe).
Mas vou mesmo contratá-lo para os eventos da Oracle! Fizemos ali negócio. hehehe
Há gente muito estranhamente espectacular que se nos atravessa no nosso caminho.

09 February 2008

no fears... just floating away

Your question was: I wonder where I'll float next?
My answer is: What does it matter anyway?

Just float baby, float around and float away
Even when you think you're the most astray
You will see, with your eyes, life itself will unfold
Glimpse at the future, it shines for you as simple gold
Embrace what you're given, let the whole world shine
Your life and your dreams will mysteriously entwine

What you're feeling inside is not what you display
But then again - and soon enough - you know you'll find your way
Even in deep sea, before long, discovered is the shoreline
And those dreams we talked about, all will finally combine
Forget - in you - hurt, deception, trickery, treachery and cold
Life will be happy and warm, just like the teller foretold

Think you're not afraid: "-I'm not afraid!"
If you do, it's ok because fear is outweighed
Let your barrel cruise in the sun
Enjoy the whirlpool, it might be fun! :o)

08 February 2008

he Burns!

Ontem...
Tive um evento que correu muito bem...
A TMN deu-me 180 dias de custo €Zero nas chamadas entre TMN
Escrevi finalmente ao R e senti grande alívio
Avancei com as mudanças para o 3º piso (tenho tanto trabalho que sou a última a arrumar as tralhas...)

Em resumo... o dia foi de avanços e de coisas boas.
Ainda assim andei com um peso gigante na cabeça e uma nuvenzinha negra a querer lixar-me a tola...

Portanto, bute lá jantar fora!! :o)
E num dos restaurantes italianos mais grifados da nossa Praça tivemos um jantar maravilha.
Boa companhia, bom ambiente, boa conversa, boa comida e boa luz...

Já tinhamos pedido quando entra porta dentro o "Tio Pedrocas"... o Santana Lopes! hehehe
Entrou todo contente a falar ao seu mobile e passeou ali um bocadinho com ar de quem está a falar de coisas secretas...

E eu, de repente não consegui evitar pensar que ele estava a dizer:

"I don't like being outdoors Smithers, for one thing, there's too many fat children..."

Ou então:

"What good is money if it can't inspire terror in your fellow man?"

hehehehe!!

Pah! O Santana Lopes faz-me mesmo lembrar o Mr. Burns dos Simpsons...

- Quick Smithers. Bring the mind eraser device!
- You mean the revolver, sir?
- Precisely.

07 February 2008

into the wild

Voltei então e finalmente a uma das minhas salas preferidas desta nossa bela cidade... King!
O filme que vi anda aqui "entalado" desde Segunda-feira... o post teima em não sair. Mas não quero deixar passar mais tempo...
A verdade é que acho que ainda não o processei bem... e daí que este post só pode sair uma trapalhada... É o que acontece quando as coisas estão ainda numa salganhada dentro de nós.

Mas gostei tanto... o Sean Penn é um senhor realizador... para além de todas as suas outras qualidades hehehe :op (grrr... adoro aquele homem...!)

E gostei! Mesmo com o cabeção do senhor que tinha à minha frente... às vezes passava na minha cabeça a pergunta: "desculpe, senhor... importa-se que lhe corte a cabeça à navalhada?" hehehehe Fogo... que cabeção... parecia um meio mundo...
O cinema é fixe mas as salas antigas não têm aquela inclinação "no terreno" que evita que miúdas pequenitates como eu fiquem atrás de matulões cabeçudos... ou melhor... o cabeção até pode estar na mesma, mas já não incomoda tanto...

"Not all is well in the hippie world..."

Então vamos lá...
Há os "leather tramps"... que são vagueantes que andam a pé... os que andam de carro - aquelas carrinhas hippies são o máximo hehe - são os "rubber tramps"...
E o filme é baseado na história verídica de um jovem que claramente decide - de uma forma um pouco egoísta, digo eu a pensar na família dele e em todos os que ele deixou para trás com as suas decisões - que a vida dele não é seguir uma carreira... e então transforma-se num leather tramp... ou um footloose (pézinho solto!!)... como também se auto-definem estes vagueantes.

Numa busca interior e não só, decide explorar a sua essência em conjunto com a da natureza... (se é que isto faz algum sentido posto assim...)
Ora... eu e a natureza... a natureza e eu... a natureza e o filme... a fotografia está belíssima. E não podia ser de outra forma... se o próprio título do filme aponta para o selvagem e para a pureza do que nada mais é do que natural e simples.

O actor, Emile Hirsch, teve ali um papelão daqueles... (não sei porquê o tipo faz-me lembrar o Leo DiCaprio) e não se saiu nada mal...!

Não quero estragar o filme a quem ainda não viu... mas é uma longa caminhada, a do rapazola... (e a nossa, que presenciamos tudo do lugar do espectador).
A caminhada aparece-nos narrada em três fases... como no crescimento de qualquer Homem. Infância, Juventude e Alcance da Maturidade...
In the end... toda a caminhada serviu para chegar (tarde demais...) à derradeira conclusão de que: Happiness is only real when shared... Ora bolas, a essa conclusão já eu cheguei e não precisei de tirar a pele a um alce nem de ser cheirada por ursos... :op
Well... depois deste surto redutor... resta acrescentar que muito, muito mais havia a dizer... mas estou sem grande cabeça hoje e como disse, ainda não processei tudo!! Mas escrever ajuda... sempre ajudou!
Ide ver...
Ah! A banda sonora do Sr. Eddie Vedder está lindíssima...

Quotes... ou frases bonitas do filme que eu acho que merecem ser relembradas e comentadas aqui:

"I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong."
Esta frase fez-me click porque... oh well... quem me lê sabe bem que nem sempre sou forte... mas, apesar dos pontapés que a vida me vai dando... neste momento, posso até nem o ser mas sinto-me forte.

"Some people feel like they don't deserve love. They walk away quietly into empty spaces, trying to close the gaps of the past."
Às vezes também eu sinto que não O mereço... e que se assim é, é porque eu mesma fiz para que assim fosse...! Parvoíces... 'quem não me ama, não me merece'. :op

"Rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness... give me truth."
e
"If we admit that human life can be ruled by reason, then all possibility of life is destroyed.
Porque eu ando sempre à procura da verdade e da razão... das razões... dos porquês... porque por muito leviana que eu seja, há respostas sobre as quais não consigo passar por cima do facto de não as ter tido... e bem tento levar esta frase à letra... mas há respostas que simplesmente tenho que ter para "compreender o processo"... para conseguir prosseguir.

"... he knew I loved him enough to bear with not knowing..."
Esta frase é da irmã do protagonista, quando ele desaparece durante tempo demais sem dar notícias. Achei a frase bonita. Aliás, a irmã é muito importante no filme, pois é através dos seus olhos que vamos seguindo a história que é narrada pela própria na maior parte do tempo.
Gostei da frase porque é no fundo uma explicação de "Saudade". Esse tão típico sentimento português...
Amar alguém o suficiente e de forma a que se aguenta, através desse, amor (seja fraternal, paternal ou de amizade) a dor insuportável de não se saber nada desse primeiro alguém.

"When you forgive, you love. And when you love, God's light shines upon you."
... Porque sei perdoar... e porque tenho que perdoar a vida e os meus 'pontapeadores'... e sobretudo porque tenho que me perdoar a mim mesma...

06 February 2008

to enter the needed obliviousness 'n rise up the adrenaline...

... nada como:

#1 - Uma aula de Step cheia de macaquices
#2 - Uma quase espeta frontal e aparatosa no carrão do "príncipe" na entrada da garagem
#3 - Uma Haka Barrosã... silly, but oh so sweet...

hehehe
Vi isto há uns dias e bateu uma saudade de Montalegre... das vacas grandes e ruivas com cornos gigantes... de correr nos milharais e comer as espigas de milho cruas á dentada e da comichão que dão as folhas!... das sopinhas de cavalo cansado com montanhas de açúuucar... da mística pagã... da água fresca dos "rigueiros", do barulho das águas da rega correndo monte abaixo...

No video, para mim interessa mais a partir do segundo 52'... mas para entender convém ver os 'kiwis' do rugby lá das terras de 'Down Under' e a 'Haka' deles...

Boy... I really love Montalegre :oD
... Ahhh, linda terra Barrosã...

today I found myself stuck

but i'm sure it's just today...

(...and of course, the assert doesn't work...)

05 February 2008

you should... / - should i?

"Devias mascarar-te"
"Devias cortar o cabelo"
"Devias poupar mais dinheiro"
"Devias poupar indo menos ao cinema"
"Devias deixar de ir tanto ao ginásio"
"Devias comer carne, a carne faz falta"
"Porque não comes peixinho? Anda lá... prova lá!"
"Devias deixar apenas 1cm de meia a ver-se por fora da bota"
"Quando é que te casas?"
"Devias ser menos tola"
"Devias parar de falar em justiça"
"Devias crescer"
"Devias parar de procurar respostas que não existem mais"
"Devias ser menos impaciente"
"Devias ser mais feminina"
"Devias arranjar as sobrancelhas"
"Devias arranjar as unhas"
"Devias ser mais tolerante"
"Devias saber esquecer o que/quem na tua vida não importa"

hum... i really shouldn't abuse that power so heavily...
... that's what i should do...

04 February 2008

Anonymous said...

E trazendo para "a ribalta" o que o anonymous querido comentou no post anterior...

"é impressionante como em pleno século xxi ainda há pessoal que tem um calendário religioso."

... aqui fica um comic dedicado a ti:


Ah! And may GOD BLESS YOU!!
hehehehehehe ;o)

O calendário religioso dita muitas das tuas férias... não?

o tempo, o tempo, o tempooooo

Estou varada!
Ainda "ontem" celebrávamos o nascimento do menino Jesus...!!
... amanhã já é Carnaval...!
... 4ª feira (depois de amanhã) começa a Quaresma...!
... da Quaresma à Páscoa é um tirinho...!

Puxa! Como o tempo passa a trote!! (Sim Mafalda Veigan! Já sabemos que "só quando dói é devagar trá lá lá"... Vá, vai mas é fazer concertos com o Anão Pedro Pais! hehehe!)

Não tarda ando eu com um dos gémeos ao colo e outro pela mão e quase nem pisquei os olhos nos entretantos. Apre!

Alguém me abranda a ampulheta da galáxia??

03 February 2008

and i do love the storm...


Out in a field, not another car for miles, silence but for the rain drumming on the rooftop, warm thick folds of the blanket hiding wordless fingertip games...

i loooove stupid jokes!

Diz um americano para um chinês:
- Do you have elections?
Ao que o chinês responde:
- Yes, yes! Evely moning!

Thanks Ren! u ALWAYS make me laugh :o)

hum... só mais uma stupid joke... :op

Ok... the right answer is:
- Hell if I know!
Wait!
... hell if i know... [hel-ef-ino]... (Elefino!!) Xarãn!!! :oD

Tenho que deixar o moscatel... hehehehe

01 February 2008

12 coisas de fevereiro

#1 - Weee!!
Chegou o mês do Valentim! Não o de Gondomar (ARGH!) mas sim o que vela pelos nossos corações enamorados... ou não!

#2 - (ainda em Janeiro!) Ontem à noitinha voltei do Porto de BMW descapotável! hehehe Se bem que o facto de ser descapotável de pouco nos servia com o frio que se fazia sentir na capital do Norte e na do Centro também! Deixa lá a capota no sítio que vamos bem encapotados. :o)
Valeu a palhaçada que foi a conversa e a viagem passou tão rápido que mal se notou.

#3 - O Porto continua LINDO.

#4 - Mais uma ainda de Janeiro -> Ontem o CC fez anos PARABÉNS CC!
Ainda vim a tempo de ir papar um sushi vegetariano no seu jantar de aniversário...
Valeu-me o brasileiro mais fixe do pedaço que me deu uma carona estratégica até ao Bairro. Obrigada R!
Ah! Desta vez não abusei do wasabe...!
Fica uma foto que registou o momento. Tou com uma cara meio enjoadita... mas é o que dá acordar às 6 da matina depois de deitar tarde, ir ao Porto... and pleasure, business... more pleasure... and returning back home... Tava tãaaao poooodreeee!!

#5 - Ia morrendo há pouco afogada a beber água da minha garrafa... rir e beber água ao mesmo tempo também não resulta. Considerem este o "Conselho #4". Temos um colega que para além de ser nightwalker (só vem trabalhar, por opção, no horário pós-laboral) é também close talker... estava a comentar com a C que lhe chamo "vampiro" porque só anda de noite... e logo a seguir dei um golo na minha água. A C sai-se com um "pois! às vezes vem falar tão perto que parece mesmo que nos vai morder!". E foi o suficiente para me engasgar com a iáuga.

#6 - A C está inspirada... estivemos a ver uma caixa que ela recebeu. Estava a abrir a caixa como se fosse um presente de Natal, tal era a fúria de ver o que era! Fui ajudá-la antes que perdesse a paciência ou se magoasse... hehehe
Quando percebeu que era mesmo um presente de agradecimento do Y, agarrou-se a mim aos saltos. Depois disse: "será que são chocolates??" e eu respondi: "não... o adónis alemão deve ter mandado uma tiara... " Pffff!!!! Que risada... As sextas-feiras de descompressão são sempre uma alegria...! Esteve a procurar o Y no people search da intranet... estivemos uns minutos a gozar com as fotos do pessoal...

#7 - Há malta que mete no people-search, auto-retratos parecidos com as fotos das lápides do cemitério... só falta mesmo a legenda... "Com eterna saudade de pais, esposa, irmãs e sobrinhos..."
... Mas depois também há outros que mostram fotos tipo gigolo... ou menina de programa...

#8 - Pronto! Sou uma fashion victim...
Hoje trouxe um calçonete de bombazine curtinho de balão, mesmo à Carnaval... ando a ver se a moda pega!
É lindo ver a cara do pessoal quando se cruza comigo nos corredores... ! Yah... os calções são cómicos, eu sei... A C diz que são calções à Oliver Twist. Mas eu gosto tanto... e são fashion e originais... e eu acho que me ficam bem... para além de que estavam em saldo na LA! Trouxe logo 3 pares que é para acabar com as tosses. Detesto ir aos saldos mas calhou! E calhou bem!

#9 - Ando há uns dias para confessar isto: Descobri que a segunda coisa que me deixa mais desconfortável num "face to face" (sendo que a primeira é falar com pessoal estrábico porque não sei qual olho hei-de olhar) é mesmo... maminhas. Há uma miúda no balneário do ginásio que vem falar comigo várias vezes só com a toalha pequena enrolada à cintura... aquilo faz-me cá uma confusão que nem oiço nada do que ela diz! Ainda por cima acho que tem aquilo tudo quitado e é dificil não olhar...! Amigas... não venham nunca falar comigo de mamoca ao léu... please... tenho a certeza de que as vossas "marias" são muito lindas, firmes e hirtas... mas não preciso de ver.. .tá?
A terceira coisa que me deixa desconfortável é a tal da síndrome do "close talking"... tipo uma pessoa não íntima falar muito perto de nós, invadindo o nosso perímetro... enfim... eu começo logo a suar!

#10 - Yah! Tenho o cabelo até ao rabo! So what...??
Yah vou limpar o rabo ao cabelo, e o que é que vocês têm a ver com isso?
Yah, estou a ver se deixo de comprar roupa para o tronco porque o cabelo vai tapar tudo. Pode ser que essa moda também pegue... e vou andar sempre com uma cobra e uma maçã. Eva styla.
Ai, larguem-me da mão... Não vou cortar a guedelha. Ramones styla foreva!
Ah! E também não vou arranjar as sobrancelhas e não vou pagar para arranjar as unhas. Dito!Bah!

#11 - Não... não vou comentar alongadamente o escuteiro no anúncio da ou do Media Markt... argh... que canseira com isso já! Tanta fleuma... sim sim, é mau para os miúdos... mas quero pensar que os nossos rapazes e raparigas têm um dedo de testa para perceberem e se defenderem das bocas foleiras com o facto de aquilo ser apenas e só... mais um anúncio PARVO.
Ou pelo menos com o facto de a parvoíce ser um mal que existe um pouco por toda a parte... como todos nós bem sabemos... Há parvos nos escuteiros, como os há em TODA a parte!
Não... os escuteiros não são parvos, arrisco a dizer que a grande maioria não o é... ou pelo menos não está permanentemente nesse estado de parvoeira! hehehe Até aposto que há muito escuteiro parvo a trabalhar no media markt!
Ahhh... temos que saber rir de nós mesmos... não deixando obviamente que façam de nós alvo de chacota. O anúncio é parvo... mas pronto... é só um anúncio... e como todos os do media markt, é mau que se farta... Não vai ser como o das canetas bic ou o da pasta medicinal couto que tanta gente ainda recorda passados mais de 20 anos.

#12 - Vou à Happy Hour! Hora Feliz, weeeee!!

_______________ (40 minutos depois)___________
Voltei da Happy Hour! Foi das mais fixes de sempre com videos divertidos da malta da consultoria a gozarem uns com os outros!
Chamaram-me Peter Pan... estes calções são mesmo o máximo... ;op