27 June 2005

Green eyes

Honey you are a rock
Upon which I stand
And I come here to talk
I hope you understand

That green eyes, yeah the spotlight, shines upon you
And how could, anybody, deny you

I came here with a load
And it feels so much lighter, now I’ve met you
And honey you should know, that I could never go on without you

Green eyes

Honey you are the sea
Upon which I float
And I came here to talk
I think you should know

That green eyes, you’re the one that I wanted to find
And anyone who, tried to deny you must be out of their mind

Cause I came here with a load
And it feels so much lighter, since I met you
Honey you should know, that I could never go on without you

Green eyes
Green eyes

Ohohohohooooo
Ohohohohooooo

Honey you are a rock
Upon which I stand

(Coldplay - Green Eyes - A Rush of Blood to The Head)


23 June 2005

Elementar meu caro... Holmes!

Para além de me andar a portar bem a actualizar todos os dias o meu "Chapters", tenho ido todos os dias à ginástica... suar um bocadinho, mexer-me, tirar o meu fat ass da cadeira once and for all...

Ontem foi engraçado... por vários motivos:

1) Um amigo dos tempos da escola secundária é Personal Trainer lá. Já o tinha visto e reconheci-o de imediato mas pensei que ele já não se lembrasse de mim. Enganei-me!
Enquanto andava um bocadinho na passadeira veio ter comigo e conversámos.
Já está casado com a sua High School Sweetheart (!) e já têm um filhote de dois anos! (Isso por acaso eu até já sabia pois tinha visto a nova mamã há cerca de um ano com um bebézinho...)
Foi muito giro falar com ele. Gosto sempre de ver que os amigos do passado, (bem como os do presente), se vão dando bem!

2) Agora as horas do ginásio, quando vou mesmo para o ginásio e não para nenhuma outra aula de fitness, são a hora previligiada para ver TV. Ponho os phones e vou vendo o lixo televisivo e por vezes também as notícias!
Ontem estive a ver a MTV... (entendem agora pq disse "lixo televisisvo"? Fiquei a saber que o Tom Cruise está noivo da Katie Holmes e que a Britney Spears está grávida... e disto espremem espremem espremem ao ponto de porem umas pitas malucas a comprarem prendas "for the future mom to be"... puhlease... mas a melhor parte é que dá para rir!

3) Antes de ir para o banho, três sócias Cabo Verdianas estiveram no balneário a cascar no monitor da aula de Danças Africanas... Agora imaginem três grandes mulheres Africanas a queixarem-se por se sentirem defraudadas... pois claro... de danças africanas percebem elas! Mas afinal "o brasileiro quer enganar quem?"
Ri-me tanto...!

22 June 2005

Movies n' stuff...

Yo! Como vai a minha gente?

Tenho-me portado bem huh? Há uns dias que escrevo com regularidade hein?
Está tudo nice, os mangericos estão alive n' kickin', o trabalho está a ficar calmo (o que nem é necessariamente bom), o fim de semana aproxima-se a passos médios, está calor, ainda vai havendo água... o mundo gira.

Ontem quando saí da Oracle tive uma pequena vontade de ir ao cinema... estava a ficar com "a telha" (como diz a minha mamã) e apesar de ter coisas para fazer por outros lados... fui.

Fui ver o filme "O lado bom da fúria" com o Kevin Costner e mais 5 mulheres lindíssimas de seus nomes: Joan Allen, Erika Christensen, Evan Rachel Wood, Keri Russel e Alicia Witt.
É assim um filme "light"... que era mesmo o que eu procurava. Drama, comédia, romance... tem um pouco dos três géneros.
Aconteceu-me uma coisa que já não me acontecia há algum tempo (desde as baldas à faculdade para ir às sessões de hora de almoço no monumental...) tive a sala de cinema TODA SÓ para mim... hehehe
Claro que a meio do filme já tinha as duas perninhas nas costas do banco da frente... e só não me descalcei porque as sandálias davam muito trabalho a tirar :oP
Gostei da minha Matinée @ the movies.
A parte do filme em que mais me ri foi quando estavam todos à mesa e a "mãe" está a olhar furiosa para o "namorado" de uma das filhas (que tem mais do dobro da idade de qualquer uma delas) e de repente só se vê a imagem da cabeça dele a explodir e os restantes a levar com sangue e com os restos da cabeça do homem... mas pronto... era só um pensamento e na imagem seguinte tudo está de novo normal. Ai, mas ri-me tanto!
Às vezes tenho pensamentos similares com algumas pessoas que me chateiam hehehe

Ah! Esqueci-me de falar de um outro filme que fui ver na semana passada chamado Sideways.
O filme fala muito de vinhos e de degustação!!
Dois amigos (já não muito novos...) fizeram uma "Rota dos Vinhos" como viagem de "despedida de solteiro" de um deles. Fui ver ao Ávila e... foi engraçado... :o)

E pronto... de resto queria só partilhar um site que ontem o meu amiguinho Eloi me deu a conhecer de uma premiada Agência de Publicidade portuguesa chamada Ingreme. Visitem, está muito giro...

E já agora... não posso deixar de referir o blog de uma amiga do Eloi que escreve maravilhosamente bem. O blog chama-se Sorrisos aos Molhos e eu já sou fan.
Há uns dias a autora (de seu nome Rosa) escreveu uma frase mesmo gira... vou citá-la e dedicá-la a todos aqueles que se sentem renitentes em relação ao "mind shifting" :o):

"A nossa cabeça é redonda para permitir ao pensamento mudar de direcção."

Brilhante não?

And.. tha... tha... tha... that's all (for now) folks!

21 June 2005

E sobrevivi...

Hoje madruguei...
Às 6 da manhã acordei e comecei a preparar-me para uma ida matinal ao ginásio...

É verdade! Fiz a minha primeira aula de RPM às 7:15!... E sobrevivi!
E não só sobrevivi como ainda fiquei para fazer a aula de Abdominais que há logo a seguir no mesmo estúdio e com a mesma monitora.

Amanhã não me consigo mexer, mas não há-de ser nada! :o)


Quem também sobreviveu a uma extenuante prova, foi um dos mangericos que nos foram oferecidos na semana passada por um fornecedor que nos presenteia sempre com alguma coisa nas datas assinaláveis:

- ovos de chocolate na páscoa
- chupa-chupa no Dia da Criança
- mangerico nos Santos Populares

O meu mangerico está óptimo! ...mas o de uma das minhas colegas passou o fim de semana sem água e eu ontem ia jurar que ele não se safava...
Foi quando disse de mim para comigo: "Vou salvar este mangerico, nem que a vaca tussa!" e a esta promessa associei uma data de superstições e pedidos... tipo "se o mangerico se safar, esta semana vai ser um estrondo!"...

E ontem ao final da tarde o mangerico já dava sinais de querer arrebitar... a água estava a chegar aos seus frágeis caules e às suas débeis folhinhas...
Deixei-lhe água para a noite... e hoje de manhã quando cheguei ao escritório, estava lindo! Viçoso!

Fiquei contente... ganhei mais uma batalha ;o)
Go mangerico, go!

20 June 2005

Em qual dos dois?

No sábado fui ao cinema. Não foi fácil porque os escuteiros "atrasaram" uma hora as actividades e perdi a sessão das 21:20... mas depois com a minha condução super sónica accionada, consegui estar em Lx a tempo da sessão das 22:00. It was great.

A escolha cinematográfica correu bem. Vi o Mr and Mrs Smith, com o Brad e a Angelina.
Muito divertido... piadas engraçadas, humor mordaz. Gostei!
Ficou-me uma frase na cabeça e essa gostaria de partilhar aqui:

"Stories with happy endings are stories that haven't finished".

Achei engraçada... a ideia de que não há histórias com finais felizes.
De facto nos contos maravilhosos só ficamos a saber que o príncipe e a princesa "casam, têm muitos filhos e vivem felizes para sempre", mas nunca ninguém nos conta como são depois as agruras do casamento! Como é que o príncipe lidou com os mood swings da princesa, primeiro apenas quando estava grávida e mais tarde... A TODA A HORA!
Ninguém nos conta nada sobre as discussões porque o príncipe não sabe baixar a tampa da sanita... ou quando não percebe as piadas da princesa... ahh pois é! Isto a vida não são só rosas! Principalmente na vida a dois!

Mas prontx... voltando ao filme. Gostei e recomendo. E a tradução estava razoavel! (Sim porque no filme "Uma boa Companhia" a tradutora escreveu "Sinergia" com "C"!!! E é uma palavra que aparece no mínimo dez vezes no filme todo!)
Anyway... Aqui no Mr and Mrs Smith os dois protagonistas estão de drop dead gorgeous e o argumento está engraçado! Não lembra nem ao diabo...

Enfim... resta só mesmo saber...

Em qual dos dois...

Davas tu uma trinca...? ;o)

19 June 2005

Road Trip

Fez já uma semana que andei com o Mi a passear.
Depois de uma tentativa falhada de ir à Madeira... e depois a Barcelona... lá ficou a decisão pelo "Vá para fora cá dentro" e 4 dias transformaram-se num breve "Road Trip" pela Costa Vicentina.

E como ultimamente não ando "mulher" de muitas palavras... aqui ficam algumas imagens que falam por si!


Pôr do Sol na Praia de Melides



"Havia um Pessegueiro na IIIIlhaaaaa" - Porto Covo


Zambujeira do Mar (óculos novos comprados em Vila Nova de Milfontes.
Ain't I Cool?


Praia de Odeceixe



Aljezur

Arrifana



S. Vicente - Sagres

Ninho de Cegonha em Portimão


Marina de Vilamoura
Viv'ó Grifo!
And that, pretty much, sums it all!
Não estão referidos todos os sítios onde passei... mas já dá um fotologzinho jeitoso! :o)
Party on dudes!

15 June 2005

A Cidade do Pecado

Fui ver!
Sin City

Durante a passeata de fim de semana comprido, houve tempo para uma ida ao cinema em Portimão.
Gostei muito do filme, da "fotografia" do filme, do facto de ter só alguns elementos coloridos, como o sangue ou uns femininos lábios vermelhos, ou uns femininos cabelos dourados ou ainda a cor doente amarelada de uma personagem muito freak...

E sim... é um pouco violento... mas é tudo a fingireeee! Para além de ser um filme, ficção... é um filme baseado em BD!
Aqueles tipos saltam de prédios e caem em pé na rua, na booooa! Isso às vezes... ia dar um jeitaço! ;o)

O Bruce Willis está muito muito bem... e o Clive Owen... e o Mickey Rourke bem está, como sempre!
As meninas também estiveram bem, claro. Gostei da menina que faz de Nancy já mais crescidota... Jessica Alba...
Em suma, para os malucos da BD deve ser certamente um regozijo ver esta "Frank Miller -
Robert Rodriguez -Tarantinice"! ;o)

08 June 2005

Os dois últimos

Ainda não falei dos dois últimos filmes que fui ver...
Já lá vão uns diazinhos! Um deles talvez já lá vá um mês!

Um foi "Uma boa companhia" com aquele tipo que antes fazia a série "That 70's Show" - o nome dele é Topher Grace e é um xarila engraçado... :o)
Este filme é também com a Scarlett Johansson e com o Denis Quaid.
É um filme light, divertido que, mais uma vez toca, não só a volatilidade de alguns sentimentos como também a rapidez a que as coisas se processam na vida hoje em dia. Hoje podemos ser uns grandes "hot shots" e amanhã... estar na penúria. O mundo gira a uma velocidade inacreditável...

O outro filme! "Heróis imaginários".
Gostei muito... com a Sigourney Weaver e o Jeff Daniels, ambos estão muito bem, principalmente ela.
Uma história muito gira... e deste não mais nada digo. Mais vale mesmo ir ver! :o)

02 June 2005

It's hard to be a cat

Tenho a leve sensação de que deixei para trás algumas coisas por contar...

Relembro agora uma delas: a grande "demanda do casaco com orelhas de gato". Uma ida à alfândega de Lisboa...

Sinceramente, foi uma experiência tão deprimente que já nem me apetece muito falar dela. O meu pobre casaco foi confiscado só para me usurparem mais uns trocos de taxas aduaneiras... Aquilo é de facto o "paraíso do despachante"! Movem-se como peixe na água, conhecem todos aqueles procedimentos dos papeis químicos às cores. E aquele chão horroroso (vermelho com bolinhas salientes... tipo casas de banho dos anos 80...), em resumo, foi para mim um verdadeiro suplício.
O dia já não estava a correr bem e pelo meio ainda fiquei com o carro bloqueado num dos trezentos estacionamentos onde estive para tratar de papeladas por causa de um mísero casaco...
O Sr. que me trancou o carro era nada mais nada menos que o presidente da DHL. Parece que no lugar onde estacionei estava uma placa a dizer "DHL - Lugar reservado"
woops...!
Acho que na altura pensei: "Pois se foram estes filhos da mãe os culpados de eu andar aqui para a frente a para trás! E ainda queriam que deixasse tudo nas mãos de um despachante nomeado por eles e eu ainda tinha que pagar "no mínimo 60€". Fónix! Isso é mais que o casaco! Já sou grandinha, trato do assunto sozinha!"- E ora toma lá disto; pimbas, estacionei...!

O que importa é que me safei e que o casaco chegou bem e foi uma compra via net assim meio às cegas mas o tamanho está bom e não me senti enganada! ;o)